Cinco livros de dinossauros testados e aprovados

Dinossauro é um dos temas preferidos dos meninos aqui de casa, por isso não me canso de falar sobre. Já postei a decoração da festa de dois anos do meu pequeno com o tema, a novidade do T-Rex Park, um parque de dinossauros em Campinas, quinze ideias de como usar dinossauros na decoração do quarto ou banheiro das crianças etc e hoje venho dar dicas de cinco livros de dinossauros que fazem um grande sucesso na minha casa.

Se você tem um fã de dinossauros em casa ou precisa comprar um presente para um menino ou menina que adore o tema pode seguir a dica sem medo de errar. Os cinco títulos foram testados e aprovados por meus meninos de dois e seis anos.

Hora de Dormir com Dinossauros. Uma História de Ninar com Fantoches de Dedo Capa Comum

 

Meu pequeno ganhou esse no aniversário de dois anos, mas acho que vale para crianças a partir de um ano já que é um livro para ser lido pelos pais que acompanha dedoches do braquiossauro Bo, do pteranodonte Ptom e da triceratope Trica. Como todo dinossaurinho, Bo não quer ir para a cama quando chega a hora de dormir. Então ele inventa todo tipo de coisa maluca que ele precisa muuuito fazer antes de ir para cama. E, claro, Ptom e Trica o acompanham. Uma história sobre amizade para ser contada na hora de dormir. As crianças vão querer que a hora de ir para cama chegue rapidinho.

 

 

Dinossauros – Coleção Ler e Brincar 

Esse meu caçulinha também ganhou em seu aniversário de dois anos. Eu, particularmente, adoro a coleção “Ler e Brincar”, pois os livros vêm com pequenos personagens e um cenário para dobrável que permitem muita brincadeira. Repleto de fatos e ilustrações, o livro oferece uma incrível introdução ao empolgante mundo dos dinossauros!

 

 

Origami Para Crianças. Dinossauros e Animais Pré- históricos 

Sabe aquele presente que você acha tão a cara de alguém que quando dá para a pessoa ela já tem? Então, isso já aconteceu comigo uma vez e aconteceu com meu filho mais velho com esse livro. Os tios acharam tão legal e tão a cara dele que compraram em seu aniversário de seis anos, mas eu já tinha ficado encantada em uma visita à livraria e comprando pra ele. O livro ensina a fazer lindos bichinhos das florestas e dos oceanos, em 35 projetos com explicações passo a passo e fotos detalhadas. Apresenta as técnicas básicas do origami, como dobrar por dentro, por fora, formar quadrados e triângulos, que são ponto de partida para a execução das peças. Inclui a indicação do grau de dificuldade, informações e curiosidades sobre os animais e a simbologia de alguns deles. O volume contém ainda 50 folhas de papel para origami, com estampas adequadas para executar cada projeto do livro.

 

Mais de 500 Coisas. Dinossauros

Esse meu mais velho ganhou de tios também em um Dia das Crianças. O livro conta a história do tricerátopo Dom e do braquiossauro Téo durante uma incrível viagem para conhecer lugares diferentes, como praias, montanhas geladas e até uma floresta encantada. Ao longo da viagem, o leitor tem o desafio de encontrar nas páginas objetos em determinadas quantidades, uma espécie de “Onde está o Wally?” que a gente adorava na infância…

 

Dinossauros – Caixa com 9 Volumes Cartonados 

Esse livro meu mais velho ganhou de uma amiguinha no aniversário de cinco anos. Traz nove mini livros durinhos que contam, cada um, a história de um tipo de dinossauro e juntos, se colocados virados para traz funcionam como um quebra-cabeça formando um grande dinossauro.

Leia também

Deixe uma resposta