Cinema para mães e bebês

As mulheres que gostam de acompanhar os lançamentos dos filmes nos cinemas sentem-se órfãs de seu programa cultural preferido logo após dar à luz. É, ir ao cinema parece algo impossível para alguém com um filho de dias, semanas ou meses. Só o deslocamento para ir, a duração da sessão e o deslocamento para voltar já ultrapassam as três horas a que as mamães podem se dar ao luxo de ficar longe dos pequenos caso não queiram dar mamadeira a eles. Se a mamãe pretendia fazer um lanchinho, então, aí é mais impossível ainda.

Pensando nesse “drama materno”, um grupo de mães se reuniu em 2008 e criou o CineMaterna, que inclui uma programação variada em diversos lugares do Brasil com sessões de cinemas para as mães levarem seus bebês. As sessões têm som reduzido, trocadores na sala, luzes um pouco acesas, ar condicionado fraco e tapete de atividades em frente à tela. Os filmes são escolhidos pelo público através de enquete no site e excluem filmes com violência explícita ou de terror. Ah, e as mamães ainda podem fazer o lanchinho pós-filme, a sessão é seguida de um café, onde acontecem animados bate-papos. Confira abaixo a programação no Rio de Janeiro para os próximos dias:

27 de janeiro, quinta-feira – às 14h
Kinoplex Fashion Mall(RIO)Filme em Definição

29 de janeiro, sábado – às 11h
Unibanco Arteplex Botafogo(RIO) Filme em Definição

Cinema para mães e bebês

Leia também

5 comments

  1. tanianaodesista comentou:

    …hahahaha!…as novidades multiplicam-se!…as mamães que amamentam…precisam de muitos mimos…estão à disposição dos filhotinhos…dia e noite!..essa iniciativa é das boas novas… nesse mundo fantástico da maternidade…
    beta…esse blog …é um baú de delícias!
    bjo meu!

Deixe uma resposta