Dia Mundial do Chocolate

7 de julho dia mundial do chocolate
Foto: http://cutebabywallpapers.com

Hoje, em homenagem a ele, a comilança está liberada! Rsrsrs. Brincadeirinha! Quem me dera. Amo tanto que não consigo ficar um dia sem, mas tento comer moderadamente.

Vendo essa foto deste garotinho tão pequeno me bateu a curiosidade, com qual idade vocês apresentaram o chocolate para seus filhos (respondam nos comentários)? Eu, como praticamente toda mãe de dois ou mais, tenho experiências diferentes sobre o assunto.

Com o primeiro filho, só dei chocolate na festa de três anos, comeu um pedaço do próprio bolo e demorou para se interessar de novo, nunca comia docinhos em festinhas, mesmo maiorzinho. Mas com uns seis anos, começou a se interessar por chocolate branco. Hoje gosta dos dois, branco e preto, mas ainda prefere o branco.
Já o filho mais novo comeu antes, com dois anos, e desde então ama de paixão. Tenho que esconder e controlar muito o consumo porque se deixar come mesmo! Aliás, falando em esconder, o cantinho das guloseimas aqui de casa era super respeitado pelo filho mais velho, ele sabia que só podia abrir nos fins de semana e mesmo assim tinha que pedir antes para ver se autorizávamos. Já o filho mais novo vai ali todo dia e fica pedindo, chorando, vamos ter que mudar o lugar para algum menos acessível…

Leia também

Deixe uma resposta