Festa de Peter Pan e Jake e os Piratas da Terra do Nunca

Com quase quatro anos meu mais velho adorava assistir ao desenho “Jake e os Piratas da Terra do Nunca”, animação da Disney. Quando perguntei o tema da festa de quatro não teve dúvidas então, mas para relembrar um pouco a minha infância também quis colocar Peter Pan e Sininho. Para quem não conhece, o Jake é uma espécie de Peter Pan revisitado, com todos os personagens do clássico de antigamente, como Capitão Gancho, Sr. Smee e o crocodilo, mas em vez de Sininho, Wendy, João e Miguel, traz Izzy e Cubby como amigos de Jake e o papagaio Skully como seu fiel escudeiro. Ao pesquisar o tema descobri que existia inclusive um DVD em que Jake e Peter Pan se encontravam e comprei para ele assistir. Também acabei escolhendo uma cena do DVD para o painel de fundo.

A vovó materna prendada que eu já citei aqui algumas vezes fez os bonecos de feltro dos personagens para usarmos na mesa. Também aproveitamos alguns objetos que o filhote já tinha ou que tínhamos em casa, como o baú, a lamparina, a bandeira e o chapéu de pirata. Os copinhos dos brigadeiros de colher ganharam caveiras e os tubetes a cara e o corpo dos personagens principais, sempre mesclando as histórias de Peter e Jake. Espalhamos moedas de ouro de chocolate pela mesa e dentro do baú, que voaram logo após o parabéns. Também no baú colocamos uns “colares de pirata” comprados em mercado popular, tinham poucos, mais para enfeitar, mas fez tanto sucesso que me arrependi de não ter comprado um para cada criança. O jacaré inflável no pé da mesa meu filho já tinha (ganhou na festa de 2 anos cujo tema foi jacaré) e fez sucesso também com as crianças que não queriam sair de cima dele.

No teto perto da mesa do bolo penduramos pompons verdes feitos com papel de seda e no teto principal do salão colamos no teto bolas com caveiras. Colamos com durex mesmo e deu um efeito bem legal. Quando era pequena minhas festas sempre tinha enfeites nas paredes que eram feitos com cartolinas pela minha mãe. Nesta festa ela quis recordar o passado e propôs enfeitar também as paredes, então fez personagens grandes, mas de feltro. Ela também fez as sombras do Peter, Wendy, João e Miguel e colocamos nuvens brancas feitas com tecido. Os brindes foram máscaras de Sininho e cabelos de Jake feitos pela vovó em feltro e pipas de Peter Pan e Sininho sobre as quais eu já contei aqui no blog. Para os centros de mesa, barquinhos de pirata em papel colorido com moedinhas de chocolate dentro.

       

   

Leia também

One comment

Deixe uma resposta