O momento da notícia

Antes de engravidar eu era uma daquelas mulheres loucas para ter uma menininha, para poder enchê-la de vestidos, sapatos, lacinhos, encontrá-la um dia dentro do meu armário explorando minhas roupas, ser sua melhor amiga, poder escolher com ela o vestido da festa de 15 anos e depois participar de todos os preparativos do casamento, ajudar na montagem do apartamento e, quando ela deixasse de ser apenas filha para se tornar mãe, ser um modelo para ela.

Sim, eu formulei todos esses sonhos na minha cabeça sem pensar que, pela lei da probabilidade, essa menininha aí de cima tinha 50% de chance de vir ao mundo. Não foi à toa que eu quase tive um choque quando soube que meu primeiro filho seria um menino.

Como nada na vida é por acaso, a notícia foi sendo dada aos poucos, primeiro uma leve desconfiança, depois uma desconfiança mais forte até que, com 16 semanas, a certeza: é um meninão! Com isso, eu tive tempo de ir me acostumando com a ideia e comecei a me imaginar como mãe de um menino.

Em pouco tempo eu já amava tanto aquele meninão que comecei a achar melhor ser mãe de menino antes de ser mãe de menina. Mas eu ainda precisava resolver uma parte difícil dessa questão. Como eu iria saciar meu desejo pelos vestidos, sapatos e lacinhos?

A maioria das pessoas acha que uma das vantagens de ser mãe de menino é a praticidade. Mas eu não queria praticidade! Aliás, se quisesse, nem teria filhos, pois ser mãe ou pai não é nada prático, concordam?

Quando eu procurava roupas, acessórios ou outros produtos para o enxoval do Luca, meu filho, era uma decepção do início ao fim. Já começava na chegada à loja: ou só tinha coisas para menina, ou tinha 3/4 do espaço dedicado às meninas e 1/4 aos meninos. Depois, os produtos masculinos tinham muito menos graça do que os femininos: sem estampas, sem cores, sem detalhes criativos…

Mas eu não desisti, pesquisei tanto que acabei encontrando itens bacanas e foi daí que surgiu a ideia de criar esse blog, para compartilhar com outras mães de meninos que não querem praticidade, dicas variadas para seus meninões.

O foco principal é as mães, que estão sempre em busca do melhor para seus filhos, mas o blog também é interessante para pais, tias, avós, padrinhos, madrinhas etc. Aproveitem a leitura!

Leia também

8 comments

  1. tanianaodesista says:

    …encantador!… pede pra ir adiante com curiosidade!…eu…sogrinha da beta…gostei da bela apresentação do blog ….sou mãe de três homens…que tornaram minha vida fascinante!…o importante pra mim…lembro bem disso…era ouvir a palavrinha mágica…_mamãe!…o sexo do baby…era o de menos!…ainda sem ultrasonografia…a surprêsa era inteira no dia do nascimento…e…o amor curtido nove meses de barriga…só pensava que fôsse saudável!…e …um a um…surgiu um trio do barulho… vai adorar mesmo ,beta,querida…todos os momentos de convívio…nos deixam de bôca aberta…é muito bom ser mãe de menino!…
    parabéns …sua experiência em desenvolver assuntos diversos…nos brindará com
    boas abordagens e o luca …vai ser sua deliciosa inspiração.
    bjo
    taniamariza

  2. Paula Manso says:

    Ro querida,

    Adorei o site e os textos.. e mesmo sendo mãe de menina vou xeretar sempre..

    Uma dica Fraga para Filhotes , Os Quindins e a Santa Paciência tem coisas muito bacanas e descoladas para meninos.. tem outras lojas aqui na Vila Madalena tbm (ah e tem a Nosh! no shopping).. por isso qdo estiver por Sampa aproveite para fazer o guarda roupa do Luquinha (que a Antonia quer o namorado carioca bem descolado hein rs)

    Bjs

  3. luciana taliberti says:

    prima, vc descreveu todos os meus sentimentos quando soube que seria mae de menino! hj sei o quanto fui privilegiada em ter um meninao, sou apaixonada por ele e ele por mim ( os meninos geralmente sao loucos pela mae, vantagem numero 1)!
    percebi que da para enfeitar e vestir o meu filhote com roupas bem bacanas, fugindo do tradicional azul bebe! na festa de um ano coloquei um bata de linho com uma calca branca, foi um sucesso! na escola a primeira fantasia foi de motoqueiro harley davidson, com direito a oculos escuro e lencinho na cabeca! no verao 2011 aguardem o dudu com varias bermudas surf boy que trouxe dos eua… ai vai algumas dicas para vcs! saudades e logo logo levarei o dudu para conhecer o primo! quando vier para sp venha nos ver! beijinhos, lu taliberti

  4. Silvia de Almeida Beltrami says:

    Roberta

    Amei ler seu Blog. Fiquei encantada com os enfeites, as roupas e tudo mais.
    Só lamentei não ter essas roupinhas quando o Felipe nasceu. Com as meninas era mais fácil a compra de roupinhas. Vou seguir seu Blog, afinal sou Tia e ainda serei Avó e poderei aproveitar suas dicas.
    Um grande beijo e parabéns

    Silvia Beltrami

  5. Cinthia says:

    Amei seu blog!!! Sou mamãe de uma linda menina e agora terei um menino. Realmente o mundo masculino é super limitado e eu sou super exigente e crítica. Busco roupas e acessorios bem moderna, com estilo invocadinho e está sendo uma delicia lê seus posts. Já estou sentido que ficarei viciada nesse blog. Parabéns pelo seu trabalho!!!

    Boa sorte e muita saúde,

  6. Angela says:

    Olá
    por acaso, encontrei seu blog na net e não consigo parar de ler…todos olhavam pra mim e diziam vai ser uma menina!!Que nada, fiz o exame de sangue e não é que vem um menino! Na hora pensei em tudo q vc disse, e os laços, os vestidos..e o quarto cor de rosa? Que nada, me apaixonei em saber que ele esta aqui e que vai dar continuidade nos grandes homens da família, a começar pelo pai maravilhoso que ele terá!!!
    Abraços!!!

  7. Bruna says:

    Nossa, lendo esse texto até parecia que eu tinha escrito! Estou grávida de um menino, na 19a. semana, e tb levei um susto com a revelação do sexo do meu bebê – e a impossibilidade de participar do almoço das princesas da Disney quando ele tivesse 6 anos! hahahaha
    Parabéns pelo blog, a ideia é ótima. Tenho certeza de que vou aproveitar bastante suas dicas!

    bjs,
    Bruna

Deixe uma resposta