Samba para pais e bebês

Homens e mulheres modernos não precisam mais abrir mão da vida cultural para exercer seus papeis de pais e mães.

Já falamos aqui sobre o Cinematerna, um projeto que leva mães e seus bebês ao cinema. Pois além de conferir os lançamentos das telonas, papais e mamães podem curtir boa música com os pequenos. Isso graças ao Sambebê, idealizado por Ana Pimentel, mãe da Elena, e Tamara Araújo, mãe do Henryque.
O projeto, que promove shows de samba e música brasileira, com músicos de primeiro time, tem um ambiente especialmente preparado para receber os bebês: não é permitido fumar, o som é mais baixo que em shows regulares, há um trocador à disposição e tapetinhos no chão com brinquedos.
O evento é realizado mensalmente no Casarão Austregésilo de Athayde, localizado no bairro do Cosme Velho (ao lado do bondinho do Corcovado). O local, onde viveu o jornalista e acadêmico Austregésilo de Athayde e sua família de 1943 a 1993, se transformou em Instituto Cultural em 2006 e conta com uma programação de oficinas, cursos e eventos culturais. A próxima edição acontece neste domingo, 20 de fevereiro, a partir de 14h.
Mais informações:

Samba para pais e bebês

Samba para pais e bebês

Samba para pais e bebêsSamba para pais e bebês

Leia também

Deixe uma resposta