Turma da Mônica chega ao Japão

A família de personagens mais querida dos brasileiros, Turma da Mônica, fez sucesso com os japoneses. O pai dessa turminha, Mauricio de Sousa, esteve no Japão até ontem participando pelo segundo ano consecutivo da Brazil Fair, que este ano ganhou o nome de “Brasil Fantástico!”. O evento reuniu moda, animação e culinária e Mauricio de Sousa lançou, pela primeira vez em território japonês, produtos licenciados da Turma da Mônica.

O grande sucesso no Brasil da edição dupla onde a Turma da Mônica Jovem contracena com os personagens de Osamu Tezuka foi traduzido para o japonês para apresentação na área editorial em futura publicação no país. Osamu Tezuka, já falecido, é considerado pelos japoneses como o “Deus do mangá” por ser o criador da linguagem de quadrinhos japoneses que invadiu o mundo através dos animês e mangás. Na publicação, Mônica e seus amigos lutam pela preservação da floresta amazônica junto com os personagens Kimba – o Leão Branco, A Princesa e o Cavaleiro e Astro Boy do autor japonês.

Mauricio de Sousa também esteve presente recentemente na Coreia do Sul para participar do vernissage, realizado dia 27 de maio, da exposição que celebra seus 80 anos de vida. A exposição, que ocupa uma área de mais de 1.500 m2, prossegue até o dia 23 de agosto, estando aberta ao público no Gyeonggi Museum ofModern Art, na cidade de Gyeonggi-do, na Coreia do Sul.

mauricio de sousa_turma da monica

mauricio de sousa_turma da monica2

Leia também

Deixe uma resposta