Uma ida ao banheiro à altura do filhote

(post atualizado em 12/6/2017)

A fase do desfralde é, normalmente, uma fase complicada, de muita paciência, muita conversa, muito xixi e cocô no lugar errado… Portanto, qualquer incentivo a mais para que o filho queira usar o banheiro é uma ótima pedida. Se o incentivo for charmoso e útil, mais perfeito ainda.

O mini mictório portátil Happy Pee é feito de plástico e se encaixa à parede por meio de ventosas. Ele vai permitir que o filhote fique da altura do “vaso”, afinal, nós, mães de meninos, enfrentamos esse desafio a mais que as mães de meninas não enfrentam. O redutor de assento só funciona na hora do número dois no nosso caso e não dá para instalar um vaso infantil como as escolas fazem. Além disso, o mictório é uma boa oportunidade de ir familiarizando o pequeno com o que ele vai encontrar em banheiros públicos no futuro. Está à venda em diversas lojas online, mas deixo aqui o link do site BabyCenter, onde custa R$ 95,00: http://www.babycenter.com.br/mictorio-infantil-happy-pee-litaf-447.html

mictório infantil

Quando eu escrevi esse post, estava no desfralde do meu mais velho e de lá pra cá algumas coisas mudaram, inclusive surgiram novos mictórios. Agora tem um lindo de sapinho, que inclusive é lúdico e deve ser um estímulo a mais. À venda nas Lojas Americanas por R$ 174,90, mas também já vi gente vendendo no Mercado Livre e no Facebook.

Deixe uma resposta