Como alertar crianças sobre abuso e violência sexual?

Sempre me preocupei, mas não sabia muito como abordar o abuso e a violência sexual com meus filhos.

Na última semana recebi um vídeo horrível de uma menina sendo abusada no supermercado, a poucos metros de sua mãe, foi enviado por uma mãe da escola do meu menor, como alerta. Desde então tenho procurado instrumentos para me ajudar na missão de alertar meus filhos. Abaixo, reuni algumas ferramentas, como vídeo, música e livro que também podem ser úteis para você. Ainda na semana passada, teve a polêmica do homem nú interagindo com uma criança na exposição do MAM de São Paulo. Mais abaixo compartilho o post que fiz no meu perfil pessoal do Facebook com a minha opinião sobre o assunto, a quem interessar possa.

Livro:

https://www.pipoefifi.com.br/product-page/livro-pipo-e-fifi-vers%C3%A3o-campanha

Música:

Vídeo 1:

Vídeo 2:

 

“Sobre a performance do homem nu com a criança, tem textão! A arte é totalmente relativa, sempre foi, sempre será. Há quem veja arte numa tela em branco ou em um monte de rabiscos, há quem apenas reconheça técnica e talento. Se é arte ou não, os críticos podem dizer. Eu não sou crítica de arte, mas sou mãe.

Acho que o museu não deveria permitir a entrada de crianças na sala, não basta alertar, avisar. É preciso VETAR. Cultura e educação andam lado a lado e uma instituição cultural precisa estar atenta ao seu papel educativo e mostrar preocupação com o bem estar da população. A não ser que queira se envolver em polêmica para chamar atenção, mas em pleno ano de 2017, querer se envolver em polêmica sobre pedofilia é muita burrice. Todo mundo sabe que hoje em dia qq coisa vira vídeo e ganha o mundo e as críticas das redes sociais.

Agora, a mãe da menina, que mãe é essa? Advogados, me ajudem! Não tem como a vara da infância dar um alerta? Investigar essa família? Não pode uma boa mãe colocar sua filha em contato com um adulto nú e ainda em público, sabendo que corre o risco de o ato ser filmado, a filha ficar exposta…

Onde está o pai da criança? Será que concorda com isso? Em que tipo de ambiente essa criança é criada? Penso até nos amigos que frequentam a casa dessa criança. Nudez de adulto que não seja seus pais (nem os pais depois de certa idade) não pode ser considerada natural para uma criança, não vivemos em uma praia de nudismo e não somos índios, é por isso que as pessoas usam roupas íntimas. Não interessa se a mãe é artista. É mãe! Tem uma criança sob responsabilidade dela. Falar de pedofilia é exagerado? Não, a cena em si não envolve pedofilia, mas pode estimulá-la.

Todo dia quem é mãe lê e vê notícias horríveis sobre pedófilos. Essa semana mesmo vi um vídeo horrível. Quem é mãe se choca, tem medo e sabe que a cena em questão pode estar agora sendo “apreciada” por um pedófilo. O mundo está chato? Politicamente correto demais? Concordo em parte. Mas com criança não se brinca. Os danos podem ser irreversíveis. Por favor, vamos proteger nossas crianças, cuidar delas, lutar por seus direitos, só assim o mundo terá menos adultos doentes. Não quer ter filhos, não tenha!”

Leia também

Deixe uma resposta