Festa de avião. Confira fotos e inspire-se.

Desbravar o mundo pelos ares é o sonho de muitos meninos e meninas, seja como piloto, comissário de bordo ou turista, por isso o tema avião para as festas pode ser uma ótima pedida. A ideia de poder conhecer lugares muito distantes e culturas diferentes é mesmo maravilhosa. Eu confesso que prefiro uma viagem de trem ou de carro, pois adquiri medinho depois de ter feitos muitas viagens estranhas seguidas a trabalho… Mas continuo adorando o tema avião para decoração de quarto e festas!

As fotos abaixo são de uma amiga querida que é muito talentosa e sempre coloca a mão na massa para fazer festas lindas para os filhos, Helena e Henrique. O Henrique adorava viajar de avião e assistir a desenhos animados com o tema, por isso ganhou uma festa de 2 anos de avião. Os detalhes já começavam no convite que era um bilhete aéreo com as informações da festa. Na mesa do bolo chamavam a atenção o super painel azul que parecia um céu e as nuvens brancas também de balão. Ela contratou uma empresa especializada para fazer os trabalhos com balões. É o tipo de coisa que se a gente for fazer até consegue, mas demora dias e a empresa faz em poucas horas. Tem que ver a disposição e o custo-benefício… Também tinha nuvens de tecido com enchimento que enfeitavam a frente da mesa. Essas você pode comprar prontas em algumas lojas de decoração de festa, alugar ou fazer em casa (minha mãe fez umas que já usamos pelo menos em umas cinco festas. Relembre a festa do Peter Pan e Jake e os Piratas da Terra do Nunca). A toalha da mesa foi feita com acrilon, que dá esse efeito nuvem deixando a gente com vontade de se jogar em cima, né? Os centros de mesa também tinham nuvens que foram feitas com isopor coberto com acrilon.

Voltando à mesa do bolo, lindos aviões de madeira retrô traziam charme enquanto ursinhos aviadores foférrimos davam um ar mais infantil para lembrar que era uma festa de dois anos. O bolo decorado de três andares estava lindo com aviões e nuvens e os docinhos tinham tags com aviões. Para comer com os olhos e com a boca também tinha macarrons de nuvens azuis e brancas, biscoito de nuvem branca e cupcake de avião com forminha de nuvens.

Pendurados no teto, aviões infláveis preenchiam o espaço e divertiam as crianças. Meu filho levou um azul para casa ao fim da festa e até hoje enfeita seu quarto, mas já levou muito para a escola e brincou bastante em casa. A lembrancinha era uma maleta azul lembrando “mala de viagem” com massinha, mini aviões de plástico e bolinha de sabão com adesivo personalizado. O tema também é ótimo para chá de fraldas.

 

 

 

 

Leia também

Deixe uma resposta