Fraldas de pano agora são uma escolha

A grande maioria das mães de hoje foram criadas usando fraldas de pano, não por uma questão de escolha de suas mães, mas porque simplesmente ainda não tinham sido inventadas as fraldas descartáveis.

Mas, agora, as mães preocupadas com a preservação do meio-ambiente e com o futuro de seus filhos podem relembrar o passado e usar fraldas de pano em seus pequenos, por uma questão de escolha.

As fraldas estão mais modernas, com tecidos bonitinhos (e não aquele pano branco sem graça), com forro interno impermeável de plástico, vêm acompanhadas de fraldas de flanela para serem usadas como recheio absorvente e atendem bebês de 3 a 15kg (depende do modelo).

Mas é claro que, como tudo o que envolve o consumo sustentável, o uso das fraldas de pano requer disposição. As fraldas de pano não são tão práticas quanto as descartáveis e provavelmente nem todas as mamães estejam preparadas para uma rotina com elas (seja por não ter uma infra em casa para lavar e passar roupas, seja pela frequência de evacuação do bebê…). Mas quem puder e quiser aderir às fraldas de pano estará dando sua contribuição ao meio-ambiente! Confira abaixo alguns modelos da loja virtual http://www.whatmommyneeds.com.br, que custam entre R$ 38,00 e R$ 58,00.

Fraldas de panoFraldas de panoFraldas de pano

Fraldas de pano

Leia também

3 comments

  1. Ana Paula Tomasi comentou:

    Muito legal ver em todos os dias mais lugares na net falando sobre o uso de fraldas de pano. Infelizmente aquelas antigas de algodão davam muito trabalho mesmo e nos dias de hoje precisamos de praticidade. Minha filha usa fraldas de pano desde que nasceu. Primeiro conhecemos a BumGenius e tentamos depois com outras que não deram muito certo, vazavam e tinham plástico. Mas aqui no Brasil já se pode encontrar fraldas importadas, feitas com tecidos especiais para a pele do bebê e que dão tranquilidade de passar várias horas ( até 10 horas!, coisa que muita descartável não faz) de sono. Eu adoro e recomendo as Dipano, para quem pretende começar a usar, pois estas realmente funcionam. Bjs!

  2. Mariana comentou:

    Gente, sempre é muito legal encontrar blogs, sites que divulgam o uso das fraldas de pano, fraldas reutilizáveis ou fraldas ecológicas!!!!!

    Hoje temos uma diversidade enorme, vários modelos, para todos os gostos!

    Minha filhota usa desde os 6 meses, só não usou antes, porque eu nem pensava, nem sabia que existia essa modernas e práticas fraldas de pano!

    Eu amo, amo de paixão as fraldas!!!!

    Gostaria de dividir com vcs os grupos dos quais eu faço parte, onde falamos sobre as fraldas reutilizáveis:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=111912804

    https://www.facebook.com/home.php?sk=group_200889983278164&ap=1

    http://br.groups.yahoo.com/group/fraldadepano/

    Beijos

  3. Carolina Pombo comentou:

    Que bom ler esse texto! Obrigada pela divulgação de nosso trabalho. É muito bom ver a cultura da fralda de pano crescer. De fato, não é todo mundo que consegue usar, e nem sempre quem usa dispensa totalmente a fralda descartável. Além disso, é importante não desistir na primeira experiência. A gente vai aprendendo os “jeitinhos” e conhecendo os acessórios que tornam o uso muito mais prático do que pensamos incialmente, com o uso. Lá na loja vocês ainda encontram os “liners”, que são forros biodegradáveis para evitar uma sujeira muito grande de cocô nas fraldas. Tem também as essências, os sprays tira-manchas… tudo bio.

    Grande beijo

Deixe uma resposta