João e o Pé de Feijão no Sertão no Rio de Janeiro

Já está pensando no fim de semana? Uma dica de programação com ótimo custo-benefício no Rio de Janeiro é a peça “João e o Pé de Feijão no Sertão”. Está em cartaz no Teatro dos Quatro no Shopping da Gávea. Fomos há duas semanas atrás e os meninos adoraram! Enrico tinha acabado de aprender a história na creche e a turminha dele fez um trabalho fofo para exposição de artes. A peça é uma graça, com figurinos e cenografia bem feitos e muito música. Está por R$ 25,00 no Clubinho de Ofertas, com 59% de desconto.

“João e o Pé de Feijão no Sertão” é uma livre adaptação de Ricardo Silva e conta história de um menino que vive com a sua mãe em alguma parte do Sertão nordestino. É uma família pobre que sofre as consequências da natureza como a seca.
Resgatando de forma lúdica, a história permeia o universo do nosso folclore como a narrativa popular do boi, os folguedos e festejos juninos, as bandeirinhas do pintor Volpi, e a voz de Luís Gonzaga. Mostrando o que tem de bom também no sertão como o xote, xaxado, baião, o boi Bumbá e a beleza do luar desse Sertão. No decorrer da história João encontra um mercador que vai mudar a sua vida, mostrando que perseverança, coragem e fé são o caminho para realizar todos os seus sonhos.
João e o Pé de Feijão
João e o Pé de Feijão

Leia também

Deixe uma resposta