Leve o pequeno para curtir teatro de bonecos

Em tempos de videogame, desenhos animados na TV e pouca brincadeira de faz de conta, o evento “Magda Modesto – Triunfo Do Teatro de Bonecos” é muito bem-vindo! Coordenado pela Associação Rio de Teatro de Bonecos, o evento reverencia uma das figuras mais importantes das artes cênicas titeriteiras, Magda Modesto, e tem uma programação recheada de boas atrações até o dia 30 de dezembro de 2011. E, o melhor, é tudo gratuito!

ESPETÁCULOS:

26 e 27 de novembro – 11h
O MISTÉRIO DO SANTINHO MILAGROSO – “Grupo NAVEGANDO” (Rio de Janeiro, RJ)
É um espetáculo que volta no tempo da escravidão do no Brasil. Com personalidades ilustres da época anti escravagista um menino consegue ser reconhecido como igual dentro da comunidade brasileira, propiciando assim, sem querer, o desfecho com a abolição da escravatura. O espetáculo tem muita música e sonhos infantis.

03 e 04 de dezembro – 11h
MINHA FAVELA QUERIDA –  “Grupo SORRISO FELIZ” (Cabo Frio, RJ)
Através de marionetes, Bonecos de Fios, Mestre Clarêncio apresenta esse clássico de mais de 20 anos de espetáculo de marionetes, onde o dia a dia de uma favela é apresentado nas vésperas de sua festa maior que é o Carnaval. Todos os problemas comuns de uma comunidade carente são apresentados com muito humor: a escolha da rainha da bateria, a porta bandeira, os  destaques sabotados, a intervenção policial, as controvérsias religiosas da umbanda versos evangélicos; o malandro a cabrocha e a solidariedade, o amor e união de pessoas simples e sonhadoras.

10 e 11 de dezembro – 11h
FIOS MÁGICOS – de Gabriel Bezerra  (Rio de Janeiro, RJ)
De Gabriel Bezerra com supervisão de Clorys Daly. O espetáculo passeia pelo mundo das marionetes (Bonecos de fios). Sua técnica apurada que retrata o dia a dia das pessoas comuns e de personalidades conhecidas. Uma crítica social bem humorada e divertida para todas as idades.

17 e 18 de dezembro – 11h
CARRANCA TRÊS HISTÓRIAS DE LOBO MAU – “Grupo Marimbondo de Bonecos” (Rio de Janeiro, RJ)
Utilizando um boneco com um aspecto de “Carranca”,  imagem comum nos antigos barros do São Francisco e Amazonas,  que espanta os maus espíritos. José Carlos, responsável pelo grupo,  põe vida numa carranca que simboliza o ser mais temido da infância, o “Lobo Mau”, e conta três histórias onde este ser perturba a vida de doces personagens, como: Os sete cabritinhos, os três porquinhos e Chapeuzinho Vermelho.

Serviço:
“MAGDA MODESTO – TRIUNFO DO TEATRO DE BONECOS”
Quando: até 30 de dezembro de 2011
Onde: Teatro Duse/Casa Funarte Paschoal Carlos Magno – Rua Hermenegildo de Barros, 161 – Santa Teresa
Quanto: Todas as atividades gratuitas/ Senhas serão distribuídas uma hora antes das apresentações
Informações: (21) 2224-1163

Leia também

Deixe uma resposta