Novos bonecos Ken chegam ao mercado com variedade de tons de pele, cores de olhos e penteados

Ken Barbie
A marca Barbie®, sempre tão criticada por vender um padrão de beleza inatingível, dá novos passos em sua caminhada por uma produção preocupada com a diversidade: o Ken vai ganhar 15 novos bonecos, com variedade de tons de pele, cores de olhos e penteados, com a expansão da linha Fashionistas®. Eu quando era pequena dava preferência às Barbies loirinhas, de cabelo liso, apesar de ter uma ruiva, uma morena e uma de cabelos cacheados. Acho que o padrão de beleza já estava tão enraizado que eu nem pensava, até porque nem sou loira… Por aqui como só tenho meninos nunca tiveram uma Barbie, nada contra, mas realmente nunca pediram. Meu irmão convivia com as bonecas da minha irmã e minhas, que deixei na casa da minha mãe para minhas sobrinhas brincarem, mas o que ele gostava era de brincar de luta com o Falcon. Quem tem filho dos dois sexos deve estar mais acostumada a ver os meninos interagindo com as Barbies das meninas e por isso imagino que goste dessa novidade.
Ken vai ganhar dois diferentes tipos de corpo – slim e atlético, além do original – e uma variedade de tons de pele, cores de olhos, penteados e trajes supermodernos. Em 2016, a Barbie chegou ao mercado com três tipos de corpo – tall, curvy e petite –  junto com novos tons de pele, cores de olhos, penteados e incontáveis roupas e acessórios da moda para a boneca mais famosa do mundo. A marca informa que a Barbie sempre foi um reflexo de seu tempo e repaginar o Ken é mais um passo oferecer produtos cada vez mais diversos. A marca também traz para a linha mais 24 bonecas Barbie de diversos estilos.
O tema da diversidade continua crescendo tanto para produtos quanto nas áreas de marketing e conteúdo de todas as divisões de Barbie. E, em 2016, a boneca mais famosa do mundo recebeu premiações como “Boneca do Ano”, pela Toy Industry Association’s Annual T.O.T.Y.  A nova coleção Barbie Fashionistas estará disponível em breve no Brasil, nas principais lojas de brinquedos. Saiba mais no: Barbie.com/TheNewCrew
Barbie

Leia também

Deixe uma resposta