Filmes escondidos no Netflix: Annie

Filme Annie

Recebi essa dica do filme “Annie” da mãe de uma amiga do Luca que é atriz (a filha, não a mãe) e está ensaiando este musical que deve estrear no Rio de Janeiro em janeiro. O filme é de 2014, mas ainda não tínhamos assistido por aqui e eu nem tinha ouvido falar. Assistimos no fim de semana e adoramos!

Musical

Não sei se é coisa de homem ou não, mas por aqui os três (marido e filhos) não curtem muito musical. Para minha surpresa esse teve boa aceitação apesar de ter muita música entre as cenas com diálogos. O filme é uma adaptação do musical da Broadway.

A História

Desde que seus pais a abandonaram, com quatro anos, Annie vive em um orfanato comandado pela mão de ferro senhora Hannigan. Sua sorte muda quando um milionário intransigente e candidato a prefeito, Will Stacks, aconselhado por seus assessores, para fins de campanha, leva-a para sua casa.

Lições

O filme mostra em diversos momentos o que não se deve fazer. Logo no início do filme as crianças conseguem perceber que a senhora Hannigan trata muito mal as crianças das quais cuida, ao longo da história toma atitudes terríveis, mas ao final se arrepende e “salva o dia”. O milionário e candidato a prefeito Will Stack também age errado diversas vezes, mas aos poucos vai se mostrando um homem com bom coração e conquista o público. O filme também fala muito sobre a importância dos pais na vida das crianças e como pai ou mãe não é necessariamente quem gera… É um filme divertido e leve apesar do tema.

Atores

O filme também está cheio de bons atores, como Jamie Foxx, Rose Byrne, Cameron Diaz, além da própria Quvenzhané Wallis (que interpreta a Annie). Vale a pena!

Leia também:

Filmes escondidos no Netflix: A Família do Futuro

One comment

Deixe uma resposta