Filmes escondidos no Netflix: O Pequeno Nicolau

Pequeno Nicolau

O filme “O Pequeno Nicolau” mostra as aventuras do personagem com seus amigos de escola num subúrbio francês. Os meninos são arteiros e aprontam bastante, mas o filme retrata tudo com muito humor e as mensagens são fáceis de entender pelos pequenos. Ele valoriza as amizades e o amor dos pais.

Também acho bacana o filme tratar de um tema tão importante na vida de muitas crianças, a chegada de um irmão. Mostra o que se passa na cabeça de Nicolau quando percebe que não será mais filho único. Exagerado, mas bem divertido. Fala também sobre vocação, a dos amigos na visão inocente de Nicolau, logo no início do filme e a sua própria, descoberta ao fim do filme.

Se no Brasil ele não era tão conhecido antes do filme, na França o Pequeno Nicolau já era um fenômeno, uma criação de 1959 de dois dos maiores artistas de quadrinhos do país: René Goscinny, também conhecido por ser o autor de “Astérix”; e Jean-Jacques Sempé, o mesmo que desenvolveu “Marcelino Pedregulho”.

Além do filme Nicolau ganhou também uma série de animação que chegou a passar no canal Gloob aqui no Brasil. Então ele não chega a ser um anônimo escondido no Netflix, mas como é muito bacana achei que valia a pena compartilhar. Já existe o segundo filme, “As férias do Pequeno Nicolau”, que leva o garoto sapeca para uma temporada na praia, mas por aqui não fez tanto sucesso quanto o primeiro.

Leia também

Deixe uma resposta