Filmes escondidos no Telecine: O Chamado da Floresta

Filmes escondidos no Telecine O Chamado da Floresta

Por aqui adoramos os filmes sobre cachorro. Outro dia vimos O Chamado da Floresta no Telecine e adoramos! O filme conta a história de Buck, um cão doméstico que vivia tranquilamente ao lado de sua família até ser sequestrado.

O Chamado da Floresta se passa na década de 1980 e é baseado em uma história real. Eu já tinha lido o livro, estava perdido, mas consegui achá-lo aqui em casa depois que vimos o filme.

Depois do sequestro, Buck é transformado em um cão de trenó no Alasca e precisa se superar para se adaptar à vida de matilha sob as orientações do novo dono Perrault. Posteriormente, o caminho de Buck acaba cruzando o de John Thornton, personagem vivido por Harrison Ford. Os dois acabam se tornando melhores amigos e constroem uma linda história.

O Chamado da Floresta é um filme com aventura, momentos tristes e uma linda história de amizade. Por aqui fez o maior sucesso!

O livro está à venda na Amazon, coloquei abaixo o link:

Você também pode gostar desse post:

Dica de livro: Desenhe 50 animais com o Manual do Mundo

Desenhe 50 animais com o Manual do Mundo

A dica de livro de hoje não é um livro de leitura e sim de técnicas de desenho, o Desenhe 50 animais com o Manual do Mundo. O livro traz o passo a passo para desenhar diversos bichos, dentre eles elefante, tigre, peixe, cachorro, pássaro etc.

Os meninos ganharam o livro Desenhe 50 animais com o Manual do Mundo de Dia das Crianças dos tios. Tenho dois filhos aqui e duas situações: o mais velho adora desenhar e desenha super bem, quanto mais ele treina, melhor ele fica. Coloquei ele para fazer as aulas do saudoso Daniel Azulay no YouTube logo no início da quarentena e adorou.

Já o caçula não gosta de desenhar e acha que desenha muito mal. Não tem a facilidade do irmão e como não treina não melhora. Até pouco tempo eu achava que desenho era talento, pesquisei sobre o assunto e descobri que é técnica.

E agora Desenhe 50 animais com o Manual do Mundo veio comprovar isso. Até eu que só sei desenhar pessoas com palitinhos estou querendo me aventurar na arte do desenho. Muito legal!

Fora que eu sou fã do casal Iberê Thenório e Mari Fulfaro do Manual do Mundo desde quando apareceram no Caldeirão do Huck há sei lá quantos anos…

Deixe uma resposta