Logos Hope, Maior Livraria Flutuante do Mundo, chega ao Rio

Logos Hope

Muita gente estava esperando por isso desde abril e agora está confirmado: o Logos Hope chega ao Rio no dia 19 de setembro, ou seja, quinta-feira da próxima semana, e fica até o dia 6 de outubro. A maior livraria flutuante do mundo vai atracar com mais de 5 mil livros a bordo no Píer Mauá. O Logos Hope iniciou suas atividades em fevereiro de 2009 e tem capacidade para 442 pessoas. Até hoje, já foram vendidos mais de 8 milhões de obras na embarcação.

Como Funciona

A livraria flutuante funciona como uma feira e contém títulos em português e inglês com temas como ciência, esportes, hobbies, culinária, artes, saúde, idiomas, livros infantis, dicionários, atlas e muito mais.

Logos Hope

Objetivo

A proposta é promover projetos sociais e de ajuda humanitária com apoio de 400 voluntários. Segundo a empresa alemã GBA Ships, responsável pelo navio, pelo menos 47 milhões de pessoas em 150 países já subiram na embarcação em quase quatro décadas de atuação. Antes de 2009 as embarcações eram batizadas com outros nomes. Logos, em grego, significa “a palavra”.

Próximas paradas

Antes de vir para o Rio, o navio está em Santos e depois daqui vai para Vitória entre os dias 9 e 22 de outubro. Em seguida, continua a viagem até Salvador, onde estará entre os dias 24 de outubro e 12 de novembro. O último município a receber o Logos será Belém, no dia 18 de novembro. A embarcação deixa a capital paraense no dia 6 de dezembro, dando continuidade ao percurso em outros países da América Central.

Serviço:

Ingressos: R$5,00

Crianças até 12 anos e maiores de 60 anos não pagam

Funcionamento: 3ª a 5ª das 10h às 20h/ 6ª e sábado das 10h às 21h/ domingo das 14h às 21h.

Ps.: O navio só aceita pagamento em dinheiro ou cartão de crédito (visa ou master).

Mais informações: https://www.facebook.com/LogosHopeRioDeJaneiro/

Leia também:

Dica de livro: 60 dias de neblina