Miguel: saiba o significado do nome

Miguel

Tem um filho Miguel ou conhece alguém que tenha? Descubra o significado desse nome lindo! Curiosidade: Miguel foi o nome masculino mais registrado em bebês em 2020.

Significa aquele que é parecido ou semelhante a Deus, mas não igual, pois Deus é único. Se desmembrarmos o nome original, em hebraico, temos algo como Mi que significa “quem”, kha que significa “como” e el que significa Deus. Então, a partir do nome e principalmente pelo fato do “Mi” inicial caracterizar uma pergunta em hebraico, entende-se que a tradução do nome é uma pergunta: quem como Deus?

Obviamente, a resposta para tal pergunta é “Não”, o que transforma o famoso arcanjo em um símbolo de humildade – Qualidade daquele ou daquilo que é humilde. / Demonstração de respeito, de submissão. / Inferioridade; pobreza – , pelo fato de não se igualar ao ser superior, o todo poderoso, Deus, nosso pai.

Alguém cujo nome é Miguel, pode ser considerado uma pessoa intelectual. Com desenvoltura para sair-se bem de quase todas as situações que lhe são atribuídas. Percebe sempre o momento certo para agir e tomar boas decisões. É sensato naquilo que faz.

Você também pode gostar desse post:

Entenda melhor a criança que pede colo

Entenda melhor a criança que pede colo

(post originalmente pulicado em fevereiro de 2017)

Você também tem uma criança que pede colo mesmo não sendo mais bebê?

Eu vira e mexe perdia a paciência, porque é difícil carregar 12/15kg por distâncias que não sejam curtas, achava que era preguiça dele, mas depois de ler uma matéria do site Baby Center entendi que o colo é atraente não só pelo conforto. Faz sentido…

“Andar no colo é gostoso e confortável. E as vantagens, para a criança, não se resumem a dar um tempo para os pés cansados. Quando ela é erguida, seu campo de visão se expande; ela vê o mundo como você o vê. Está acima de coisas que podem parecer perigosas, como cachorros estranhos, e consegue ver os rostos dos adultos e escutar o que vocês estão conversando”. 

Leia a matéria completa sobre a criança que pede colohttp://bit.ly/2kHMbGs. Ah, a foto abaixo é da Pais e Filhos.

One comment

Deixe uma resposta