Filmes escondidos no Netflix: Missão Catmandu

Não sei se vocês são como eu, mas eu vivo caçando filmes legais para assistir no Netflix com as crianças. Além de eles quererem assistir sempre os mesmos filmes ou séries, acho meio confuso o aplicativo, não é fácil bater o olho e achar as novidades. Além disso, sempre tem muito mais série do que filme. Então vou começar a dar dicas de filmes legais que eu encontrar por lá e podem me mandar também as dicas de vocês que eu compartilho aqui.

O de hoje é o “Missão Catmandu: As Aventuras de Nelly e Simon” ou “Katmandu Mission”. O filme tem 1h25 e é de 2018, conta a história de uma detetive novata e um cientista metódico que partem em uma aventura para provar a existência do Yeti (o nosso conhecido Pé Grande) no Himalaia com a ajuda de um guia xerpa (uma etnia do Nepal).

Missão Catmandu
Poster do filme “Missão Catmandu”

AVENTURA NA NEVE

Confesso que o que me fez apertar o play no filme foram as palavras “aventura” e “yeti”. Eu e os meninos adoramos o filme do Pé Pequeno e sempre curtimos os filmes de aventura. Então, voltando à “Missão Catmandu”, além de ser um filme de aventura, com um objetivo bem específico (encontrar o yeti), pelo qual os personagens lutam e enfrentam perrengues, e um final feliz (encontraram não só 1 yeti, mas uma vila cheia de yetis), no meio do caminho passa várias mensagens bacanas, como relativizar o conceito de sorte e azar, o respeito à família, a formação de uma amizade linda e muita ajuda mútua entre o trio de protagonistas e, o melhor de tudo, a lição de que o respeito ao próximo (seja animal ou humano) vale mais do que o dinheiro e a fama. Bem bonitinho e bem divertido. Adoramos!

Confira abaixo o trailer do filme em inglês:

https://www.youtube.com/watch?v=R8_IJKm-Oq0

Leia também

Deixe uma resposta