The Art of the Brick: DC Super Heroes chega a São Paulo em setembro

DC super heroes

Após grande sucesso na Europa, THE ART OF THE BRICK®: DC SUPER HEROES, a maior exposição LEGO® do Mundo, chega ao Brasil em setembro. Inspirada em Batman, Superman e Mulher Maravilha, a exposição conta com mais de 120 impressionantes obras de arte, criadas exclusivamente com blocos LEGO®, incluindo um Batmóvel em tamanho real (5,5 metros) e construído a partir de meio milhão de peças.  A exibição acontecerá na OCA – Museu da Cidade de São Paulo do dia 20/9 ao dia 30/11. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos aqui. Custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia), sendo que o visitante escolhe o horário em que chegará à OCA.

Criador

Criada pelo artista Nathan Sawaya com mais de 2 milhões de blocos LEGO®, a mostra faz parte da celebração, em 2019, do aniversário de 80 anos de Batman.

Juntamente com a Warner Bros. e a DC Entertainment, o célebre artista Nathan Sawaya criou a maior coleção de arte inspirada na Liga da Justiça da DC, incluindo Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, ao lado dos super vilões da DC como o Coringa e  Arlequina, entre outros.

Temporada na Europa

O Brasil será o primeiro país a receber a exposição após a temporada na Europa – onde foi visitada por mais de meio milhão de pessoas em Madri, Londres e Paris – em mais uma realização da PEEB Experiências Culturais. A exposição conta com a patrocínio da Qualicorp e apoio do Ministério da Cidadania e da Colgate.

A Exposição

Em toda a série de galerias imersivas, SUPER HEROES exibe as interpretações de Sawaya sobre personagens, veículos e ambientes encontrados em toda a mitologia DC Super Heroes, incluindo transformação e reinvenção, força e fraqueza, assim como o bem contra o mal. Na temporada brasileira, haverá um aplicativo exclusivo da exposição, que transformará o smartphone dos visitantes em um audioguia, por onde poderão se aprofundar na história e particularidades de cada obra.

batmovel

Para as crianças e adultos que gostam  de LEGO®Sawaya é um super herói. Na última década, o ex-advogado que virou artista elevou o brinquedo à condição de obras de arte altamente procuradas e inspirou incontáveis ​​crianças a pensar “fora da caixa”. Sawaya voltou-se para as histórias de super-heróis para sua própria inspiração nesta exposição – que apresenta esculturas de LEGO® que emulam os personagens, veículos, ambientes e temas lendários que estão presentes na mitologia da DC.

batman

“Quando criança, passava as manhãs de sábado sentado no chão brincando com LEGO® e assistindo os desenhos animados da DC Super Friends. Eu imaginava que as pessoas na minha cidade de LEGO® teriam super poderes e poderiam derrotar qualquer inimigo do mal – o que geralmente significava as bonecas da minha irmã. Então, essa nova coleção de obras de arte é um sonho que se tornou realidade para mim. É uma honra re-imaginar esses personagens e histórias de uma maneira nova, através do meu meio de escolha”, conta Sawaya.

O universo mágico de Nathan Sawaya já é conhecido dos brasileiros – em 2017 a exposição The Art of The Brick® passou pelo Brasil, com montagens em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro (duas temporadas) e Campinas, ganhando elogios da crítica especializada, que elegeu a exposição como um dos principais eventos do ano em sua área, e atraindo um público em todo o país de mais de meio milhão de pessoas.

Nathan Sawaya

Para mais informações sobre Nathan Sawaya e sua obra, visite www.nathansawaya.com. Para mais informações sobre The Art of The Brick®, visite www.brickartist.com.

Deixe uma resposta