Mictório infantil: ida ao banheiro à altura do pequeno

Mictório infantil ida ao banheiro à altura do pequeno

(post originalmente publicado em 2013)

A fase do desfralde é, normalmente, uma fase complicada, de muita paciência, muita conversa, muito xixi e cocô no lugar errado… Portanto, qualquer incentivo a mais para que o filho queira usar o banheiro é uma ótima pedida. Se o incentivo for divertido e útil, mais perfeito ainda.

O mictório infantil de sapinho é feito de plástico e se encaixa à parede por meio de ventosas. Ele vai permitir que o pequeno fique da altura do “vaso”, afinal, nós, mães de meninos, enfrentamos esse desafio a mais que as mães de meninas não enfrentam. O redutor de assento só funciona na hora do número dois no nosso caso e não dá para instalar um vaso infantil como as escolas fazem.

Além disso, o mictório infantil é uma boa oportunidade de ir familiarizando o pequeno com o que ele vai encontrar em banheiros públicos no futuro. Está à venda em diversas lojas online, mas deixo aqui o link da Amazon, onde está em promoção por R$ 50,40, além de frete grátis para quem é prime.

Você também pode gostar desse post:

Frase sobre maternidade: o tempo voa

tempo voa

Que frase intrigante e verdadeira! Nós, mães, estamos sempre falando que o tempo voa, mas às vezes o dia parece não acabar. Como passam as horas e dias por aí?

Por aqui o tempo voa nessa época de quarentena. Acho que os dias parecem ter 12 horas em vez de 24 horas. A quantidade de tarefas não cabe dentro do dia, mas às vezes parece que a noite, o tempo de descanso não chega.

Tempo voa

É intrigante, as tarefas não cabem no dia, mesmo planejando, priorizando. Mas o fim do dia parece que não chega. E aí, o tempo voa, passa devagar ou faz as duas coisas de uma maneira misteriosa?