Decoração de festa: Tartaruga Ninja e tartaruguinha

 

Meu caçula nasceu onze dias antes de o mais velho fazer quatro anos. Sendo os aniversários tão próximos, no 1o ano do caçula decidimos fazer uma festa só para os dois: 1 ano e 5 anos. Como o menor pronunciava as primeiras palavras apenas, quem escolheu o tema foi o mais velho: Tartaruga Ninja. Ele estava viciado nas tartarugas, ok, os dois são homens, então não ficaria estranho, mas comecei a achar o tema maduro demais para uma festa de um ano. E aí tive a ideia de colocar um personagem a mais nessa história: a tartaruguinha. Já no convite anunciei que as Tartarugas Ninjas e a tartaruguinha convidavam para a festa dos dois irmãos e fiz duas decorações mesmo, que conversavam entre si por causa do tema tartaruga e por causa da cor verde, mas cada irmão tinha um tema que combinava com sua faixa etária. Fiz duas mesas, a de traz, maior, trazia a decoração das Tartarugas Ninjas e a de baixo, menor, a da tartaruguinha. Escolhi brindes para as duas faixas etárias: os maiores ganhavam uma sacolinha personalizada (que meu mais velho me ajudou a fazer) com chaveiro de tartaruga ninja, mola e pulseira que brilha no escuro, e os menores ganhavam um baldinho de praia de tartaruga. As crianças, tanto as pequenas quanto as grandes, também ganharam de brinde máscaras de feltro dos Tartarugas Ninjas.

Para os centros de mesa, usamos baldes de pipoca personalizados com o tema Tartaruga Ninja e arranjos de tartaruga com papel de seda e cartolina. Dentro, balas variadas enroladas em papel verde. No teto, penduramos quatro lanternas verdes customizadas com faixa de cada uma das Tartarugas Ninjas.

O fundo das mesas misturou os dois temas, com leques que formavam carinhas de Tartarugas Ninjas e pratinhos de papel verde que viraram tartaruguinhas. Comprei balões com os números 5 e 1 e enchi com gás hélio para decorar os cantos da mesa maior. Cada um tinha o seu bolo, decorado com seu respectivo tema. Durante a festa o bolo do caçula ficou na mesa de baixo e na hora do parabéns ele foi para a mesa maior, ficando ao lado do outro.

Na mesa de Tartaruga Ninja colocamos bonecos de feltro com as quatro tartarugas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael. Comprei canos em uma loja de material de construção e espalhei pela mesa com baratas, ratos e aranhas de plástico que antes mesmo dos parabéns já tinham sumido da mesa, pois as crianças adoraram brincar com eles. As bandejas dos docinhos em vez de serem tradicionais, foram caixas de pizza de papelão que comprei em uma loja de itens de plástico e papelão. E para as tags dos docinhos imprimi os Tartarugas Ninjas. Coloquei nesta mesa um suporte para brigadeiros de colher enquanto na mesa de tartaruguinha tinha brigadeiro de copinho. Customizei quatro maçãs verdes colocando faixas nas cores das Tartarugas Ninjas e olhinhos e usei para decorar a mesa. As crianças adoraram e, por incrível que pareça, as quatro foram devoradas após o parabéns. Também fiz o mesmo tipo de customização nos tubetes verdes que tinham confeti dentro.

Na mesa da tartaruguinha comprei uma tartaruga charmosa que anda de bike, usei uma “almofada abajur” de tartaruga que os meninos já tinham e uma tartaruga que veio junto com um ovo de Páscoa que eles também já tinham. Decorei caixinhas verdes que tinham confeti com tartaruguinhas de plástico e coloquei as caixinhas e os docinhos em suportes de vidro tradicionais. Para os docinhos fiz tags de tartaruguinha (a mesma do convite). Espalhei pela mesa alguns chocolates da Tortuguita que as crianças adoram e tinha tudo a ver com o tema. Os dois adoraram a festa e no fim acho que ficou uma mistura bacana de temas que conversaram entre si e tiveram relação com a idade dos meninos.

 

 

 

Leia também

Deixe uma resposta