Dica de Livro: Disciplina sem Drama

Disciplina sem Drama

Em “Disciplina sem Drama“, Daniel J. Siegel e Tina Payne Bryson exploram o desafio da educação e criação dos filhos, destacando a ligação fascinante entre o desenvolvimento neurológico da criança e a forma como pais, cuidadores e educadores reagem ao “mau” comportamento infantil.

Educar, sem dúvida, é o maior desafio da vida dos pais. Em tempos de pandemia então, nem se fala! O livro não traz um roteiro detalhado, não se trata de um checklist e sim de um leque de opções que podemos utilizar de acordo com nossa realidade. Eu mesma testei e funciona. É claro que não é fácil, tem dias em que estamos mais cansadas ou com pressa e não conseguimos dedicar tempo ao diálogo, entender o que provocou a birra e lidar da melhor forma possível. Mas é um exercício contínuo e com o nosso esforço nossos filhos serão pessoas melhores.

O objetivo de “Disciplina sem Drama” é explicar como lidar com conflitos, redirecionar emoções e transformar uma crise em uma oportunidade para o crescimento e desenvolvimento da criança, por meio de técnicas, erros comuns cometidos pelos pais e estratégias de comunicação. “Disciplina sem Drama” orienta como trabalhar a mente em desenvolvimento da criança e a resolver conflitos, inspirando felicidade nas relações entre pais e filhos e reforçando os laços de afeto. O livro está em promoção na Amazon: https://amzn.to/3weHcl1

Você também pode gostar desse post:

Filmes escondidos na Netflix: O Grande Milagre

O Grande Milagre

Assistimos ao filme O Grande Milagre ontem e adoramos! O filme está disponível na Netflix, é baseado em fatos reais e conta a história de uma família de baleias que fica presa sob o gelo do Ártico. Filmes de animais em geral fazem sucesso por aqui e quando a história é real os meninos ficam ainda mais envolvidos. O Grande Milagre é daqueles filmes que no fim mostra as imagens dos fatos reais, comparando as pessoas que viveram aquela história com os personagens do filme. Os meninos adoraram isso!

Em O Grande Milagre, o repórter Adam Carlson (John Krasinski) não se conforma com a situação das baleias presas no gelo e começa uma verdadeira batalha ao lado de Rachel Kramer (Drew Barrymore), ativista do Greenpeace, para salvar os animais da espécie baleia-cinzenta.

Juntos, eles conseguem mobilizar pessoas de variados grupos, como os nativos da região, funcionários de empresas petrolíferas e até americanos e russos, históricos inimigos durante a Guerra Fria.

É um filme que fala sobre respeito à natureza, trabalho em conjunto, luta por um ideal e amizade.

Deixe uma resposta