Filmes escondidos na Netflix: O Grande Milagre

O Grande Milagre

Assistimos ao filme O Grande Milagre ontem e adoramos! O filme está disponível na Netflix, é baseado em fatos reais e conta a história de uma família de baleias que fica presa sob o gelo do Ártico. Filmes de animais em geral fazem sucesso por aqui e quando a história é real os meninos ficam ainda mais envolvidos. O Grande Milagre é daqueles filmes que no fim mostra as imagens dos fatos reais, comparando as pessoas que viveram aquela história com os personagens do filme. Os meninos adoraram isso!

Em O Grande Milagre, o repórter Adam Carlson (John Krasinski) não se conforma com a situação das baleias presas no gelo e começa uma verdadeira batalha ao lado de Rachel Kramer (Drew Barrymore), ativista do Greenpeace, para salvar os animais da espécie baleia-cinzenta.

Juntos, eles conseguem mobilizar pessoas de variados grupos, como os nativos da região, funcionários de empresas petrolíferas e até americanos e russos, históricos inimigos durante a Guerra Fria.

É um filme que fala sobre respeito à natureza, trabalho em conjunto, luta por um ideal e amizade.

Você também pode gostar desse post:

Miguel: saiba o significado do nome

Miguel

Tem um filho Miguel ou conhece alguém que tenha? Descubra o significado desse nome lindo! Curiosidade: Miguel foi o nome masculino mais registrado em bebês em 2020.

Significa aquele que é parecido ou semelhante a Deus, mas não igual, pois Deus é único. Se desmembrarmos o nome original, em hebraico, temos algo como Mi que significa “quem”, kha que significa “como” e el que significa Deus. Então, a partir do nome e principalmente pelo fato do “Mi” inicial caracterizar uma pergunta em hebraico, entende-se que a tradução do nome é uma pergunta: quem como Deus?

Obviamente, a resposta para tal pergunta é “Não”, o que transforma o famoso arcanjo em um símbolo de humildade – Qualidade daquele ou daquilo que é humilde. / Demonstração de respeito, de submissão. / Inferioridade; pobreza – , pelo fato de não se igualar ao ser superior, o todo poderoso, Deus, nosso pai.

Alguém cujo nome é Miguel, pode ser considerado uma pessoa intelectual. Com desenvoltura para sair-se bem de quase todas as situações que lhe são atribuídas. Percebe sempre o momento certo para agir e tomar boas decisões. É sensato naquilo que faz.

Deixe uma resposta