Mãe de Menino indica livro: A Tribo da Lakota

A Tribo da Lakota

A minha dica de livro de hoje é uma coletânea com cinco livros, “A Tribo da Lakota”. Não é porque foi idealizada por uma amiga, a Gabriella Zubelli, mas é porque é boa mesmo. Gabi é arquiteta e depois que se tornou mãe e começou a se envolver com educação criou a tribo junto com o marido, Fellipe Teixeira. Os livros ajudam nós, pais, a transmitirem valores positivos aos nossos filhos, virtudes e lições sobre amizade, solidariedade, trabalho em equipe, otimismo, humanidade, responsabilidade, compaixão e gratidão. A Lakota é uma lobinha aventureira que se junta aos outros personagens da Tribo para resolver problemas, fazer amigos, ajudar o próximo e, então, redescobre o valor e a importância de ouvir o próprio coração.

São livros pequenos, para ler e reler, cheios de lindas mensagens, inspirados na filosofia xamânica que busca o reencontro do homem com os ensinamentos da natureza e com o seu propósito interior. Além dos textos, as ilustrações são uma graça!

A coletânea é recomendada para a primeira infância (de 0 a 7 anos), mas meu mais velho que já está com 9 anos também adorou. Gabriella e Fellipe pesquisaram que durante a primeira infância são estabelecidas as fundações para as habilidades emocionais e cognitivas do indivíduo. Por isso, é principalmente nesta fase da vida que devemos transmitir valores positivos de caráter pessoal e social às crianças, para que sobre esta fundação sejam construídos nossos futuros adultos.

A Tribo da Lakota se propõe a auxiliar pais e educadores nesta tarefa, através de dois caminhos:

1 – Lições: cada história traz uma lição clara, ilustrando o quanto é importante nós termos bons pensamentos e praticarmos boas ações.

2 – Referência: todos os personagens de A Tribo da Lakota possuem valores muito latentes e características pessoais que permitem que toda criança possa se identificar com ao menos um deles e, por referência, seguir o comportamento e as práticas de seus heróis.

O box com cinco livros está à venda pelo site https://www.atribodalakota.com.br/loja/ e em promoção, de R$ 81,00 por R$ 67,00.

São eles os cinco livros:

  • LAKOTA, A LOBINHA: o livro apresenta Lakota, uma loba branca muito astuta e aventureira que traz dos lobos o poder de desbravar, ensinar, ser fiel, leal e valorizar a família;
  • TATANKA, O BÚFALO: vamos conhecer este pequeno grande búfalo que, sempre preparado para tudo, nos traz a sabedoria de seus ancestrais, a gratidão e seu respeito ao Divino e a tudo que nos cerca;
  • GOLA, O URSO: neste livro, conheceremos Gola, um urso muito inteligente que com sua capacidade de olhar para dentro encontra as respostas que precisa, criando aprendizado e cura;
  • KENDA, A ÁGUIA: o livro nos mostra Kenda, a águia que voa livre pelo céu. Como todas as águias, nos ensina a trabalhar duro e ver além dos olhos.
  • A VOZ DO CORAÇÃO: nesta primeira historia, a tribo parte em busca de amigos em uma tribo que vive perto do rio que corre ao contrário. Lá, encontrarão um grande problema para resolver. Unidos e com muita determinação, nossos amigos ajudarão a tribo, aprenderão uma importante lição e farão novos amigos!

Leia também:

Dez dicas de gentilezas para aplicar com uma mãe no pós-parto

Bouncer: a cadeirinha infantil que é um sucesso

Almofada para amamentação estampada

Faber-Castell decreta fim da cor de pele

Privada aberta nunca mais!

O desafio da alfabetização

Para o pequeno aprender sobre o corpo humano se divertindo

Almofada para amamentação estampada

Monstros e Criaturas: 60 páginas de atividades

Amazon Prime chega ao Brasil

Deixe uma resposta