Receita: brigadeiro saudável

brigadeiro saudável

Eu já tinha tentado uma receita de brigadeiro saudável, mas não tinha gostado. Era com chocolate 70% e sem açúcar. Essa daqui eu gostei! Leva açúcar e cacau. É diferente do brigadeiro de achocolatado a que estava acostumada, mas gostoso e saudável!
💙
Receita de brigadeiro saudável de colher da @marinadudanutri
💙
Ingredientes:
1) 1 e 1/2 xícara de leite ninho em pó ou leite de coco em pó (eu usei leite de coco)
2) 1/2 xícara de água quente
3) 1/4 de xícara de xylitol ou 1/2 xícara de açúcar demerara (eu só tinha mascavo, então usei ele)
4) 1 colher de sobremesa de cacau em pó
💙
Preparo:
Primeiro você vai fazer o leite condensado fake:
💙
Bata os ingredientes 1, 2 e 3 no liquidificador por 3 a 5 minutos até ficar homogêneo. Leve à geladeira por no mínimo 5h.
💙
Se você é fã de leite condensado já vai ser feliz com a primeira parte da receita, mas se é mais fã de chocolate como eu vai querer seguir adiante para fazer o brigadeiro saudável.
👇
Misture o leite condensado fake com o cacau em pó em uma panela até que comece a soltar do fundo. Leve à geladeira e seja feliz comendo seu brigadeiro de colher.
💙
A receita é pequena, então é boa para matar a vontade de chocolate com moderação.

Você também pode gostar desse post:

Miguel: saiba o significado do nome

Miguel

Tem um filho Miguel ou conhece alguém que tenha? Descubra o significado desse nome lindo! Curiosidade: Miguel foi o nome masculino mais registrado em bebês em 2020.

Significa aquele que é parecido ou semelhante a Deus, mas não igual, pois Deus é único. Se desmembrarmos o nome original, em hebraico, temos algo como Mi que significa “quem”, kha que significa “como” e el que significa Deus. Então, a partir do nome e principalmente pelo fato do “Mi” inicial caracterizar uma pergunta em hebraico, entende-se que a tradução do nome é uma pergunta: quem como Deus?

Obviamente, a resposta para tal pergunta é “Não”, o que transforma o famoso arcanjo em um símbolo de humildade – Qualidade daquele ou daquilo que é humilde. / Demonstração de respeito, de submissão. / Inferioridade; pobreza – , pelo fato de não se igualar ao ser superior, o todo poderoso, Deus, nosso pai.

Alguém cujo nome é Miguel, pode ser considerado uma pessoa intelectual. Com desenvoltura para sair-se bem de quase todas as situações que lhe são atribuídas. Percebe sempre o momento certo para agir e tomar boas decisões. É sensato naquilo que faz.

Deixe uma resposta