Zoológico do Rio se transformará em BioParque

BioParque do Rio

A partir de julho, o zoológico do Rio de Janeiro, o mais antigo do Brasil, passa a ser um centro de conservação da biodiversidade e será chamado de BioParque do Rio.

No BioParque os animais não estarão mais em jaulas, terão bastante espaço, para lembrar seu habitat natural. Os elefantes, por exemplo, terão direito a piscinas para se refrescar. A proposta é prezar pelo bem-estar dos animais, além de incentivar a educação ambiental, pesquisas e  ajudar aproximadamente 47 espécies de animais ameaçados de extinção, como a onça pintada, lobo guará e a anta.

BioParque

O zoológico do Rio contará com uma área no clima da savana africana, a Aventura Selvagem, na qual os visitantes ficarão próximos dos animais. O Viveiro Imersivo será uma área com diversas espécies de aves. Já na Fazendinha, como o nome diz, as ccrianças poderão  interagir com os animais de fazenda.

Na fase inicial do BioParque a entrada será exclusiva para sócios, que poderão visitar as  obras e acompanhar toda a transformação do parque já no final de março, antes da sua abertura.

Há opção de Plano Família (R$ 19,99 por mês), para 4 pessoas, ou Plano Individual (R$ 7,99 por mês). Mais informações: https://bioparquedorio.com.br/

Durante as obras não haverá venda do plano de sócios nas bilheterias do BioParque do Rio. Depois de garantir seu plano de sócio, você precisará agendar sua primeira visita pelo site https://bioparquedorio.com.br/

Atenção: As primeiras visitas às áreas do BioParque estão previstas para março/2020, com acesso exclusivo para sócios e seus dependentes, além de convidados especiais. Neste período as visitas serão agendadas com antecedência e comunicadas previamente.

Fotos: @diariodorio

BioParque

Leia também:

Nome Enrico: descubra o significado
Kidzania: programa imperdível em São Paulo
Dez dicas de gentilezas para aplicar com uma mãe no pós-parto
Bouncer: a cadeirinha infantil que é um sucesso
Almofada para amamentação estampada
Faber-Castell decreta fim da cor de pele
Privada aberta nunca mais!
O desafio da alfabetização
Para o pequeno aprender sobre o corpo humano se divertindo
Almofada para amamentação estampada
Monstros e Criaturas: 60 páginas de atividades
Amazon Prime chega ao Brasil

Deixe uma resposta