Filmes escondidos no Netflix: Em Busca de Ohana

Em Busca de Ohana está em cartaz na Netflix e é aquele tipo de filme gostoso de assistir em família. Um filme de aventura que faz um mix entre Indiana Jones e Dora Aventureira, com mistérios, decisões arriscadas e um final feliz. Com um bônus de mostrar um pouco da cultura e paisagens havaianas.
💙
Em Busca de Ohana é a história dos irmãos Ioane (Alex Aiono) e Pili (Kea Peahu), cujas vidas, certo verão, sofrem uma grande reviravolta, quando encontram um diário que aponta para um tesouro perdido, colocando-os em uma aventura que os levará a se reconectarem com sua herença havaiana há muito esquecida.
💙
O filme traz lições sobre família, relação entre irmãos, amizade e a importância das raízes. Vale a pena assistir com as crianças.

Você também pode gostar desse post:

Filmes escondidos no Netflix: Karate Kid

O filme Karate Kid original é de 1984. Mas descobri recentemente na Netflix a versão mais atual que não é tão atual assim, rsrsrsrs. O Karate Kid que tem como personagem principal o filho de Will Smith Jaden Smith foi lançado em 2010, mas a gente ainda não tinha assistido. Jaden é o filho de Will Smith que fez. À Procura da Felicidade com ele, vocês devem se lembrar.

Em Karate Kid Jaden vive Dre Parker, um garoto de 12 anos que se muda para a China com a mãe e se vê em uma terra estranha. Ele sabe um pouco de caratê, mas suas habilidades não são o bastante para enfrentar o valentão da escola, Cheng. Dre faz amizade com o Sr. Han, um mestre das artes marciais, que lhe ensina os segredos do kung fu na esperança de que o garoto possa derrotar Cheng e, quem sabe, conquistar o coração da linda Mei Ying.

Por aqui gostamos do filme, traz lições importantes sobre perseverança, adaptação, amizade e respeito, mas é claro que como todo filme de luta é violento. Conversei com os meninos sobre isso. Que é um filme, que apesar de ser uma luta tem muita briga com violência e na vida não se deve tratar os problemas assim, mas não indico para crianças pequenas. Meu mais velho tem 10 anos, acho uma idade boa para assistir.

Leia mais:

Deixe um comentário