A Casa na Árvore dentro de um apartamento

Casa da Árvore

Quem na infância não sonhou em ter uma casa na árvore? Eu sonhei muito acordada! Pois meus sobrinhos conseguiram realizar esse sonho morando em um apartamento graças a uma ideia incrível do meu irmão. Ele queria cobrir as estruturas de ar condicionado da varanda e também deixar a área mais agradável, então pensou em construir uma caixa e criar em cima dela uma Casa da Árvore. Não importava que ela não seria em cima de uma árvore. Era um presente diferente, um projeto de família, algo especial. Meu filho mais velho inclusive ajudou na “obra” em uma de nossas idas a SP… A partir daqui vou deixar que meu irmão, Fernando, conte a história. Ele é engenheiro de produção e co-fundador da Onyo.

“Desenhei com as crianças as primeiras ideias, depois sentamos no computador e o projeto virou um modelo 3D. Com o modelo pronto, preparamos uma apresentação em Power Point. Eles gravaram em vídeo a apresentação para a aprovação da mãe. É claro que a primeira reação foi de insegurança. A contribuição materna acabou sendo muito positiva. Com essa reação eu mesmo pensei nos pontos que estavam me deixando inseguro sobre o projeto.

Casa da Árvore

Resolvemos reforçar estes pontos e fazer uma maquete para ganhar mais segurança. Foi ótimo, pois encontramos outros pontos do projeto que poderiam melhorar, foi mais uma fase criativa e construtiva, com muita contribuição das crianças para montar a maquete. A contribuição de todos foi importante, não só porque ela tornou o projeto nosso, mas porque sem ela o mesmo realmente poderia ter falhado. Uma grande lição de trabalho em equipe. Sem clichês, uma das coisas mais importantes ao reconhecer seus pontos fortes e o potencial de se focar neles, é reconhecer também a importância de se associar a quem os complementa. Neste caso a complementariedade do casal foi importantíssima.

Casa da Árvore

Encomendei todas as madeiras nas medidas certas para não ter que serrar quase nada. Só pregar e aparafusar. Teoricamente chegou o Kit pronto para montar. Mãos à obra. É claro que não foi assim. Tive que ir três vezes à madeireira, por erros meus no projeto e adaptações que tive que ir fazendo conforme ele foi avançando. Especifiquei material a menos, tive que mexer na altura entre outros ajustes. Mas tudo bem. Quem já viu um projeto que não tem um monte de Change Request no caminho?

Na montagem também busquei envolver toda a família. Todos ajudaram a aparafusar, lixar e envernizar. Nem sempre dava, o que gerou alguma frustração. Mas com a contribuição em compreensão de todos, o projeto ficou pronto. Fez sucesso com a criançada. Os amiguinhos ficaram doidos para conhecer e subir na Casa da Árvore. Minha energia criativa foi transformada em realização fora de um contexto profissional”. 

Leia também:

Filmes escondidos no Netflix: Heidi
Receita: bolo de chocolate
Jogos dos anos 80: selecionamos 15 para relembrar
Bolo de morango: confira essa receita
10 livros de atividades para crianças
Acessórios de limpeza que facilitam o seu dia a dia
Nome Enrico: descubra o significado
Kidzania: programa imperdível em São Paulo
Dez dicas de gentilezas para aplicar com uma mãe no pós-parto
Bouncer: a cadeirinha infantil que é um sucesso
Almofada para amamentação estampada
Faber-Castell decreta fim da cor de pele
Privada aberta nunca mais!
O desafio da alfabetização
Para o pequeno aprender sobre o corpo humano se divertindo
Almofada para amamentação estampada
Monstros e Criaturas: 60 páginas de atividades
Amazon Prime chega ao Brasil