Frase: mães reais x mães perfeitas

mães reais

Somos mães reais e não mães perfeitas. Mães perfeitas não existem, somos humanas, por isso temos defeitos, limite, exaustão, dias melhores e outros piores, enfim, somos de verdade, carne e osso.

Já falei aqui sobre o perigo de se comparar com outras mães, tenho a certeza de que você é a melhor mãe que consegue ser, se esforça para fazer seu melhor e seus filhos a amam por isso, mesmo que em alguns dias digam o contrário. Essa é uma característica das mães reais. Não dos filmes, não dos contos de fadas. Se bem que não existem mães perfeitas nos contos de fadas, não que eu me lembre, na maioria deles as mães nem têm tempo de exercer seu maternar, acabam morrendo antes… Que trágico!

Só passei aqui hoje para dar um conforto para você que está sempre se culpando por não conseguir ser perfeita. Não seja! Seja real, com seus defeitos e qualidades!

Frase: https://www.instagram.com/amaecoruja/

#TBT: o quarto de Jack – sobre ser a melhor mãe que você pode

(Post originalmente escrito em 7 de junho de 2017)

Os grupos de mães virtuais ou físicos estão cada vez mais impregnados de intolerância, comparações, críticas, egoísmo. É impressionante como mulheres que exercem o mesmo papel não conseguem se solidarizar umas com as outras. Será que é tão difícil entender que cada mãe é a melhor mãe que pode ser para seus filhos? A maternidade é o maior desafio de nossas vidas e nós buscamos o nosso melhor, mas somos diferentes umas das outras. Outro dia, assisti com um superatraso ao filme “O Quarto de Jack”. Se você ainda não tiver visto, vale assistir e depois voltar aqui para ler o texto, pois tem spoiler.
https://www.maedemenino.com.br/sobre-ser-melhor-mae-que-voce-pode-ser/

Leia também:

Livros para fortalecer o vínculo afetivo entre pais e filhos
Decoração: dez ideias para organizar as bolas
Frase: técnicas de sono
Sexta inspiradora: Feliz Dia dos Pais
#TBT: o quarto de Jack – sobre ser a melhor mãe que você pode
Dica de livro: Até as Princesas Soltam Pum
Filmes escondidos na Netflix: É o Bicho
Dia Mundial da Amamentação
TBT: extensor de body faz a roupa durar mais
Dica de livro: Guilherme Augusto Araújo Fernandes
Filmes Escondidos no Prime Video: Lorax
TBT: mãe chata, a desagradável tarefa de fazer-se odiar
Filmes escondidos no Netflix: A Máscara em que Você Vive
Sexta inspiradora: fotos de grávida

Deixe uma resposta