Dica de livro: Até as Princesas Soltam Pum

Até as princesas soltam pum

O livro “Até as Princesas Soltam Pum” agrada os meninos já no título. Não sei aí, mas aqui é só falar essa palavrinha mágica que eles morrem de rir. O livro conta a história de Laura, uma menina curiosa que está intrigada em saber se as princesas soltam ou não pum.

Ela recorre ao pai para esclarecer a dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo “livro secreto das princesas” e nele consegue a confirmação “sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum”. Laura gosta de saber que tem essa característica em comum com as princesas dos contos de fadas e continua achando elas as mais lindas princesas.

“Até as Princesas Soltam Pum”

O livro é da editora Brinque-Book que tem ótimos títulos. Escrito por Ilan Brenman, que apesar do nome é brasileiro, um dos autores mais importantes da literatura infantojuvenil brasileira. Psicólogo formado pela PUC de São Paulo. O livro é ilustrado por Ionit Zilberman, nascida em Tel Aviv, Israel, se mudou para São Paulo com seus pais aos seis anos de idade. Está à venda na Amazon por R$ 36,00. Compre pelo link https://amzn.to/2Xzfhwe

Acho que você também pode gostar desse post:

Dica de livro: Guilherme Augusto Araújo Fernandes

Lemos o livro “Guilherme Augusto Araújo Fernandes” outro dia por indicação da escola do mais novo e eu fiquei encantada! O livro conta a história de um menino que morava ao lado de um asilo de velhinhos, todos eram seus amigos, mas ele tinha uma relação especial com Antônia.

Quando Guilherme soube que ela tinha perdido a memória, quis saber o que isso significava, e perguntou aos outros do asilo. Como resposta, ele ouviu que memória é algo bem antigo, que faz chorar, faz rir, vale ouro e é quente. Guilherme Augusto Araújo Fernandes decidiu então montar uma cesta com vários objetos significativos, com a intenção de recuperar as memórias perdidas de Dona Antônia. Quando ela recebeu os presentes (conchas, marionete, medalha, bola de futebol e um ovo ainda quente) conseguiu se lembrar de histórias com cada um deles. É um livro lindo sobre amizade, respeito aos mais velhos, a importância da nossa história, lembranças e valores. Está à venda na Amazon por R$ 21,90. Compre pelo link https://amzn.to/2VZHv2m .

Leia também:

TBT: Português, uma das línguas mais difíceis do mundo
10 ideias para deixar o banheiro divertido
Filmes Escondidos no Telecine: Bao
Receita: brownie da Jana
Sobre ver o copo meio cheio
Sexta inspiradora: pratos divertidos

Festa junina drive in é novidade na quarentena
10 ideias de decoração com fita isolante
Filmes escondidos no Netflix: Rock Dog
Maternidade Real: amor infinito de mãe
Sexta inspiradora: fotos de crianças com cachorros
TBT: Túnel de tecido para levar a brincadeira para casa
10 ideias de porta-retrato diy para quarto de menino
Dica de brincadeira: basquete de copo
Drive in: opção de programa em tempos de Covid-19
Maternidade Real: Superação
TBT: Presente do irmão e para o irmão
Dica de livro: O Pote Vazio
10 ideias de cabideiro DIY para quarto infantil
Maternidade Real: Mãe x Criança
Animação em Lego: Casamento
Filmes escondidos no Prime Video: “Um Monstro em Paris”
Frase sobre maternidade: lar ou casa?