Dica de livro: O Pote Vazio

O Pote Vazio

Ontem na Live de uma amiga foi citado o livro “O Pote Vazio”, da autora Demi, então lembrei que ainda não tinha indicado ele aqui. Li com o meu mais velho a pedido da escola e adoramos.

O livro conta a história de um Imperador chinês que num belo dia distribuiu sementes de flores às crianças do seu reino para que as cultivassem e lhe trouxessem o resultado de seu trabalho. Ao final de um ano, o menino Ping só conseguiu apresentar um pote vazio. Mas o que parecia um fracasso tornou-se um grande triunfo.

“O Pote Vazio” tem lindas ilustrações, um texto simples e conta uma bela fábula sobre a honestidade recompensada. A autora Demi é americana, mas por ser casada com um chinês conheceu tudo sobre essa cultura e retratou a vida do povo chinês nas lindas ilustrações feitas também por ela.

Acho que você também pode gostar desse post:

TBT: cinco livros para ajudar na alfabetização

(Post originalmente escrito em 25 de abril de 2017)

Para quem está com filho ou sobrinhos na faixa etária de 6 a 7 anos, aí vai uma dica para tornar a alfabetização mais lúdica: a coleção de livros “Estrelinha 1” de Sonia Junqueira para a Editora Ática. “O peru de peruca”, “O galo maluco”, “O macaco e a mola”, “A foca famosa” e “Regina e o mágico” são livros pequenos – de 24 páginas – com poucas e curtas frases, justamente para a fase em que as crianças estão aprendendo a ler. Custam cerca de R$ 25,00, são divertidos e ilustrados. Conforme as crianças forem avançando na leitura, podem partir para os livros da coleção “Estrelinha 2” e depois “Estrelinha 3”. As estrelas no canto esquerdo no alto do livro indicam o nível de dificuldade. São ótimos para esse momento de alfabetização.

Leia também:

10 ideias de cabideiro DIY para quarto infantil
Maternidade Real: Mãe x Criança
Animação em Lego: Casamento
Filmes escondidos no Prime Video: “Um Monstro em Paris”
Frase sobre maternidade: lar ou casa?
Dia dos Namorados: 10 ideias de fotos em família
TBT: dica para a troca de fralda de um menino
Livros infantis para conversar sobre racismo com os filhos
Festa Junina: 10 ideias de decoração para fazer em casa
Filmes escondidos no Prime Video: “Mais do que uma peça”
Receita de yakissoba prático e delicioso
Dez dicas de decoração DIY com contact
Dez dicas de gentilezas para aplicar com uma mãe no pós-parto
Bouncer: a cadeirinha infantil que é um sucesso
Almofada para amamentação estampada
Faber-Castell decreta fim da cor de pele
Privada aberta nunca mais!

21 comments

Deixe uma resposta