Filmes escondidos no Prime Video: “Mais do que uma peça”

Mais do que uma peça

“Mais do que uma peça: um documentário Lego” é um documentário do Prime Video (serviço de streaming da Amazon) que fala não só sobre a origem desse fenômeno do mundo dos brinquedos como sobre a crise pela qual a marca passou e como se reinventou. Não acho que seja um filme para todas as idades já que é um documentário. Meu caçula, de cinco anos, não ficou envolvido já o mais velho, de nove anos, assistiu duas vezes.

Mostra diversas curiosidades e cenas impressionantes para quem é fã de LEGO e nos faz pensar sobre o real propósito dos blocos: fazer com que as crianças criem e pensem fora da caixa. Esse ponto é muito importante pra mim já que há pouco tempo eu tinha fixação em deixar os brinquedos montados de acordo com o que vinha no manual. Um certo dia Luca começou a reclamar que não tinha peças para criar o que quisesse já que tudo vinha com um manual e ele só tinha que seguir instruções. Era perto do Natal e o convenci a pedir ao Papai Noel uma caixa de LEGO Classic. Foi ótimo e nesta quarentena tem sido a melhor amiga dele, rsrsrs.

Bastidores

O documentário mostra os bastidores da empresa LEGO, como funciona o processo criativo e de produção. Traz entrevistas com designers da marca, mostra as instalações…

Além das crianças

Mostra também o universo dos fãs adultos, um mundo que eu pelo menos não conhecia, no qual a brincadeira vira coisa séria, desde colecionadores que têm quilos de peças até competidores que criam novos brinquedos e concorrem a chance de tê-los produzidos pela LEGO, passando por cineastas que produzem filmes animados. Aliá, por falar nisso, indico aqui um brinquedo que meu filho tem e adora: “Lego, faça seu próprio filme”, um livro sobre como criar um filme de animação com Lego.

The Art of The Brick

Uma das nossas partes favoritas foi a entrevista com Nathan Sawaya, o criador da exposição “The Art of The Brick”, nós fomos à exposição quando esteve no Rio e adoramos. O trabalho dele é impressionante e foi muito interessante conhecer a história do artista e ver um pouco do processo criativo.

Leia também:

Receita de yakissoba prático e delicioso
Dez dicas de decoração DIY com contact
Filmes escondidos no Netflix: Os Irmãos Willoughby
A Casa na Árvore dentro de um apartamento
Filmes escondidos no Netflix: Heidi
Receita: bolo de chocolate
Jogos dos anos 80: selecionamos 15 para relembrar
Bolo de morango: confira essa receita
10 livros de atividades para crianças
Acessórios de limpeza que facilitam o seu dia a dia
Nome Enrico: descubra o significado
Kidzania: programa imperdível em São Paulo
Dez dicas de gentilezas para aplicar com uma mãe no pós-parto
Bouncer: a cadeirinha infantil que é um sucesso
Almofada para amamentação estampada
Faber-Castell decreta fim da cor de pele
Privada aberta nunca mais!
O desafio da alfabetização