Filmes escondidos no Netflix: Os Irmãos Willoughby

Os Irmãos Willoughby

Os Irmãos Willoughby é aquele tipo de filme para assistir em família, conversar com as crianças e guardar na memória. O enredo é triste, fala de abandono familiar e como um pai e uma mãe (que são um casal, mas não conseguem ser uma família) priorizam atitudes individualistas em prol da criação dos filhos, deixando inclusive de atender necessidades básicas das crianças. Mas tudo é colocado com uma dose de humor e aventura e a própria estética da animação torna o filme mais leve. Os personagens têm cabelos de tricô, sempre vermelhos, que viram matéria-prima para tecer casacos e a história é narrada por um gato azul.

Família Willoughby

A família é composta pelo pai, pela mãe e por quatro crianças que vivem sem afeto, cuidados e imploram por refeições. Estão acostumados a viver desse jeito por anos, mas num determinado dia, um bebê é deixado na porta da casa e tudo começa a mudar. Novos personagens entram na história, como uma babá carinhosa e cuidadosa e o dono de uma fábrica de doces.

Irmandade

Com o desenrolar da história os irmãos percebem o valor de suas relações uns com os outros. Cada um deles é tudo o que o outro tem. É claro que esse valor só é dado depois de separações e os relacionamentos entre os irmãos são cheios de altos de baixos. Mas ao fim essa mensagem é linda.

Família é quem cuida

Os irmãos também aprendem que os pais não vão mudar e não adianta tentarem fazer com que sejam melhores, mas ele podem ter pais escolhidos muito melhores do que os de sangue. Família é quem cuida e não quem dá a origem.

Não vou contar mais para não estragar a surpresa, pois quero que vocês vejam o filme. Vale a pena. Crianças e adultos vão adorar!

Leia também:

A Casa na Árvore dentro de um apartamento
Filmes escondidos no Netflix: Heidi
Receita: bolo de chocolate
Jogos dos anos 80: selecionamos 15 para relembrar
Bolo de morango: confira essa receita
10 livros de atividades para crianças
Acessórios de limpeza que facilitam o seu dia a dia
Nome Enrico: descubra o significado
Kidzania: programa imperdível em São Paulo
Dez dicas de gentilezas para aplicar com uma mãe no pós-parto
Bouncer: a cadeirinha infantil que é um sucesso
Almofada para amamentação estampada
Faber-Castell decreta fim da cor de pele
Privada aberta nunca mais!
O desafio da alfabetização
Para o pequeno aprender sobre o corpo humano se divertindo
Almofada para amamentação estampada
Monstros e Criaturas: 60 páginas de atividades
Amazon Prime chega ao Brasil