TBT: Presente do irmão e para o irmão

Vai chegar um irmãozinho?

(Post originalmente escrito em 12 de abril de 2017)

Deixar de ser filho único não deve ser fácil, uma dica que vou dar aqui para trazer mais envolvimento e menos ciúmes nesse momento é o presente do irmão e para o irmão. Eu, como sou caçula, nunca passei por essa experiência, mas tentei amenizar ao máximo as mudanças para o meu mais velho. Quando o bebê nasce todo mundo leva presentes para a maternidade ou na primeira visita em casa. Para não gerar tanto ciúmes, já fui falando para ele um tempo antes que isso acontecia, fui mostrando os presentes que o Enrico já estava ganhando da família e de amigos e mostrei também roupinhas e brinquedinhos que ele próprio ganhou quando nasceu. Na hora “h” não teve nenhum drama até porque muita gente levou presente para o mais velho também e o parabenizou por ter se tornado o segundo homem da casa, depois do papai.

Para envolvê-lo ainda mais no nascimento do irmão, eu sugeri que ele pedisse algo que gostaria que o irmão trouxesse de presente para ele. Luca escolheu uma fantasia do Super Homem, pois estava prestes a completar quatro anos e no auge da paixão por super heróis. O presente também acabou tendo tudo a ver com o momento dele, de superirmão!

Também falei para ele escolher um presente para dar para o irmão no primeiro dia. Como todo irmão mais novo – ainda mais do mesmo sexo – 90% do guarda-roupa do Enrico era originalmente do Luca e, apesar de eu já ter várias roupinhas de linho para a maternidade queria uma que fosse DELE e sugeri que esse fosse o presente: a roupa do primeiro dia. Luca adorou e foi comigo escolher. Ficou todo feliz e escolheu uma roupinha linda!

O presente que ele ia dar para o irmão eu disse que teria que entrar na mala da maternidade já que era a primeira roupinha que o bebê ia usar, mas o presente que o bebê ia trazer para o Luca viria junto com ele. Comprei a fantasia, guardei o pacote e quando Enrico nasceu, Luca foi levado à maternidade pela avó materna. Chegou quando o parto estava acontecendo e viu o Enrico já no quarto. Quando meu marido separou a roupinha para o Enrico vestir, falou para a enfermeira que junto estava a sacola de presente que deveria ser colocada embaixo do bercinho do bebê. A enfermeira entrou no quarto, Enrico vestia o presente do irmão e trazia embaixo do seu bercinho uma sacola para o Luca. Ela perguntou se o Luca era o irmão mais velho, pediu que ele se sentasse e colocou o Enrico no colo dele. Ele foi o primeiro a segurar o bebê depois de mim e do pai na sala de parto. Ficou todo orgulho e achou o máximo quando viu que o irmão tinha trazido o presente que ele queria.  No dia seguinte, quis vestir a fantasia para ir à maternidade e segurou o irmão no colo de novo. Depois disso, todo dia segurava o irmão cheio de orgulho! Ele gostou tanto do presente que o irmão trouxe para ele que no ano seguinte pediu para o Papai Noel trazer uma fantasia igual para o Enrico!

Presente do irmão

Essa foto é do primeiro dia, quando ele pegou o irmão (com a roupinha que ele deu) no colo pela primeira vez

Presente para o irmão

Foto do segundo dia, com a fantasia de super homem que ganhou do irmão

Leia também:

Dica de livro: O Pote Vazio
10 ideias de cabideiro DIY para quarto infantil
Maternidade Real: Mãe x Criança
Animação em Lego: Casamento
Filmes escondidos no Prime Video: “Um Monstro em Paris”
Frase sobre maternidade: lar ou casa?
Dia dos Namorados: 10 ideias de fotos em família
TBT: dica para a troca de fralda de um menino
Livros infantis para conversar sobre racismo com os filhos
Festa Junina: 10 ideias de decoração para fazer em casa
Filmes escondidos no Prime Video: “Mais do que uma peça”
Receita de yakissoba prático e delicioso
Dez dicas de decoração DIY com contact
Dez dicas de gentilezas para aplicar com uma mãe no pós-parto
Bouncer: a cadeirinha infantil que é um sucesso
Almofada para amamentação estampada
Faber-Castell decreta fim da cor de pele
Privada aberta nunca mais!