TBT: sobre ter um filho canhoto

canhoto

(post originalmente escrito em março de 2017)

Meu mais velho é canhoto. Você tem alguma amiga com filho canhoto? Envie esse post para ela! Em minhas pesquisas li que é hereditário, mas ele é o único dos dois lados da família, então é um mistério… Existem diversas teorias e pesquisas que revelam que canhotos são mais bem-sucedidos, mais inteligentes, têm mais medo, estão propensos a determinadas doenças etc. Eu só sei que acho muito bacana ele ser diferente e ele também acha legal!

Com o tempo, vou explorar mais esse assunto, até porque agora é que está começando a fazer alguma diferença na nossa vida, com a alfabetização. Para mim, parece ser mais difícil a alfabetização com a mão esquerda, mas não sei se é impressão.

Por enquanto, só quero falar sobre uma pérola de um grande amigo do Luca que não deve conhecer muitos canhotos. Aliás, o Luca era o único canhoto da sala na creche e é também agora na nova escola. Só 10% da população é de canhotos… Enfim, esse amigo do Luca foi ao teatro e ao fim do espetáculo um dos atores falou: “se você gostou, divulgue para os amigos e venha assistir de novo. Se trouxer o canhoto ganha 50% de desconto”. O amigo imediatamente virou para a mãe e falou: “Mãe, vamos trazer o Luca porque ainda ganhamos desconto!”. Coisa mais fofa!

Foto: www.thegreenparent.co.uk

Leia também:

Festa junina drive in é novidade na quarentena
10 ideias de decoração com fita isolante
Filmes escondidos no Netflix: Rock Dog
Maternidade Real: amor infinito de mãe
Sexta inspiradora: fotos de crianças com cachorros
TBT: Túnel de tecido para levar a brincadeira para casa
10 ideias de porta-retrato diy para quarto de menino
Dica de brincadeira: basquete de copo
Drive in: opção de programa em tempos de Covid-19
Maternidade Real: Superação
TBT: Presente do irmão e para o irmão
Dica de livro: O Pote Vazio