Dica de livro: O Bicho-preguiça que desapareceu junto com a árvore

O Bicho-preguiça que desapareceu junto com a árvore

O livro “O Bicho-preguiça que desapareceu junto com a árvore” tem uma história bem bonitinha e ilustrações lindas. Aborda o tema do desmatamento ao mesmo tempo em que fala da importância do lar, de forma leve e bem humorada. No livro, o bicho-preguiça cai num sono profundo (aproveitei a deixa para falar sobre preguiça, sonhos e sono gostoso com os meninos, rendeu bons minutos de conversa). Em “O Bicho-preguiça que desapareceu junto com a árvore”, o bicho-preguiça nem percebe o que está acontecendo a sua volta e com isso vive uma verdadeira aventura, viajando por dias e noites, sem jamais se separar de sua árvore… É um livro alemão, escrito por Oliver Scherz, ilustrado por Katja Gehrmann e traduzido por Hedi Gnädinger. Está em promoção na Amazon, de R$ 42,40 por R$ 27,56. Compre pelo link https://amzn.to/2VZHv2m .

Você também pode gostar desse post:

#tbt Dica de livro: 60 dias de neblina

(post originalmente publicado em 2 de fevereiro de 2018) Você nunca mais será amada dessa forma! Não consigo parar de pensar nessa frase desde quarta-feira. Recebi a imagem abaixo no grupo de Whats´App da creche do pequeno. É uma foto de uma página do livro “60 dias de Neblina”, de Rafaela Carvalho, uma mãe como eu, como você, talvez com uma trajetória um pouco mais dolorida, ou não.

Lendo isso a gente para e pensa: quem inventou que não pode deixar os filhos dormirem na nossa cama? Que não pode dar colo em excesso? E o que é excesso no amor? Não devemos aproveitar enquanto eles nos acham a melhor coisa do mundo? Enquanto eles não acham mico andar de mãos dadas com a mãe, ganhar um beijo estalado na porta da escola etc? Eu comecei a querer aproveitar cada minuto e cada oportunidade de ser aquela mãe babona e grudenta. Li o livro, adorei e já dei de presente também. Mas essa página especialmente me conquistou, vou afixar na porta da geladeira para lembrar sempre que estiver à beira de um colapso nervoso, o que acontece com frequência quando se tem dois filhos.

Leia também:

10 ideias para deixar o banheiro divertido
Filmes Escondidos no Telecine: Bao
Receita: brownie da Jana
Sobre ver o copo meio cheio
Sexta inspiradora: pratos divertidos

Festa junina drive in é novidade na quarentena
10 ideias de decoração com fita isolante
Filmes escondidos no Netflix: Rock Dog
Maternidade Real: amor infinito de mãe
Sexta inspiradora: fotos de crianças com cachorros
TBT: Túnel de tecido para levar a brincadeira para casa
10 ideias de porta-retrato diy para quarto de menino
Dica de brincadeira: basquete de copo
Drive in: opção de programa em tempos de Covid-19
Maternidade Real: Superação
TBT: Presente do irmão e para o irmão
Dica de livro: O Pote Vazio
10 ideias de cabideiro DIY para quarto infantil
Maternidade Real: Mãe x Criança
Animação em Lego: Casamento
Filmes escondidos no Prime Video: “Um Monstro em Paris”
Frase sobre maternidade: lar ou casa?
Dia dos Namorados: 10 ideias de fotos em família

Deixe uma resposta