Filmes escondidos na Netflix: a menina e o leão

“A menina e o leão” não é um filme água com açúcar, tipo sessão da tarde ou animação infantil. Aqui nós vimos todos juntos, mas é um filme forte, com cenas que podem causar aflição e até medo nos pequenos, então requer atenção. Indico ele porque é um filme lindo e que tem um final feliz, a família toda gostou, mas acho importante essas ressalvas.

A história

O filme “A menina e o leão” conta a história de uma menina, Mia, que mora em uma fazenda de criação de leões na África do Sul com seus pais e irmão e começa uma linda relação com um raro filhote de leão branco, Charlie. Mas o leão vai crescendo e os pais tentam afastá-la do “amigo” com medo do que o animal selvagem pode fazer com sua filha. Mia luta contra esse afastamento e é capaz de tudo para ficar próxima de Charlie.

Desenrolar

Quando um acidente acontece, o pai de Mia decide vender o valioso animal. O problema é que há muitos compradores que adquirem esses bichos para vendê-los a turistas cuja diversão é matá-los e exibir seus corpos como se fossem troféus. Aproveitei para conversar com os meninos sobre essa crueldade. Eles ficaram impressionados, mas julguei importante explicar que tem gente má a esse ponto. Enfim, é um filme sobre amizade, família, relação de irmãos, a importância do convívio e respeito aos animais e à natureza. Achei lindo! Também achei interessante saber que por conta da relação forte entre a atriz e o leão na vida real Mia foi interpretada por uma única atriz e o leão também foi o mesmo o filme todo. Portanto, as filmagens aconteceram ao longo de três anos justamente para acompanhar tanto o crescimento do leão quanto o crescimento da menina. O filme está disponível na Netflix.

Leia também:

Receita: mousse de chocolate fácil
Livros para fortalecer o vínculo afetivo entre pais e filhos
Decoração: dez ideias para organizar as bolas
Frase: técnicas de sono
Sexta inspiradora: Feliz Dia dos Pais
#TBT: o quarto de Jack – sobre ser a melhor mãe que você pode
Dica de livro: Até as Princesas Soltam Pum
Filmes escondidos na Netflix: É o Bicho
Dia Mundial da Amamentação
TBT: extensor de body faz a roupa durar mais
Dica de livro: Guilherme Augusto Araújo Fernandes
Filmes Escondidos no Prime Video: Lorax
TBT: mãe chata, a desagradável tarefa de fazer-se odiar
Filmes escondidos no Netflix: A Máscara em que Você Vive
Sexta inspiradora: fotos de grávida