Filmes escondidos no Prime Video: “Dois Irmãos”

Dois Irmãos

“Dois Irmãos” é o segundo longa de animação dirigido por Dan Scanlon de “Viva a vida é uma festa” que é outro filme que nós adoramos. Então já é uma ótima referência. Em “Dois Irmãos”, os personagens principais são os irmãos Ian e Barley Lightfoot. O filme tem como pano de fundo uma história triste – a morte do pai dos meninos – mas que os faz viver uma aventura recheada de magia.

O filme é ambientado em uma cidade mágica suburbana chamada New Mushroomton, onde seus habitantes são elfos, trolls, centauros, sereias e gnomos. As crianças adoraram esse universo mágico. Para nós, adultos, o que conquista é a relação dos irmãos e a incansável luta para rever o pai, nem que seja por um dia. O pai faleceu quando eles eram muito novos.

Em seu aniversário de 16 anos, Ian Lightfoot recebe um presente inesperado: uma carta deixada pelo pai e a esperança de reencontrá-lo por um dia. Quando o encantamento dá errado, deixando a convocação pela metade, os irmãos assumem uma missão na esperança de preencher o vazio que sentem e acabam se unindo. Os irmãos enfrentam perigos e percebem que apenas juntos podem sair dessa e ter o que tanto desejam: os últimos momentos com o pai. Um filme que fala muito sobre relações familiares, tanto da perda quanto da união, com um ar tragicômico que torna tudo mais leve.

Leia também:

Maternidade Real: Mãe x Criança
Animação em Lego: Casamento
Filmes escondidos no Prime Video: “Um Monstro em Paris”
Frase sobre maternidade: lar ou casa?
Dia dos Namorados: 10 ideias de fotos em família
TBT: dica para a troca de fralda de um menino
Livros infantis para conversar sobre racismo com os filhos
Festa Junina: 10 ideias de decoração para fazer em casa
Filmes escondidos no Prime Video: “Mais do que uma peça”
Receita de yakissoba prático e delicioso
Dez dicas de decoração DIY com contact
Dez dicas de gentilezas para aplicar com uma mãe no pós-parto
Bouncer: a cadeirinha infantil que é um sucesso
Almofada para amamentação estampada
Faber-Castell decreta fim da cor de pele
Privada aberta nunca mais!

Deixe uma resposta