Filmes Escondidos no Telecine: Tainá 2

Tainá 2

Eu já tinha assistido o filme Tainá há uns 20 anos, mas ainda não tinha assistido o filme Tainá 2 que é de 2004. Vimos outro dia aqui em casa e adoramos. É aquele tipo de filme que junta aventuram, natureza, luta do bem contra o mal, mas tem uma dose extra deliciosa de brasilidade.

Em Tainá 2 a protagonista Eunice Baía já é uma adolescente, que luta para salvar a Amazônia, mas uma nova indiazinha vira destaque. A pequena Catiti anda pela floresta seguindo e imitando Tainá, inutilizando as armadilhas do trapalhão Zé Grilo e dos malvados Lacraia e Carcará, traficantes de espécimes raros, liderados pela D. Zuzu.

Tainá conhece Carlito, jovem da cidade, filho do professor Gaspar, que está na floresta à procura do seu cachorrinho perdido Bóris, que Catiti resgata e quer adotar. Quando a quadrilha se apodera dos bichinhos de estimação (xerimbabos) de toda a aldeia, todas as crianças devem esquecer as diferenças de cultura e temperamento para socorrer os amigos sob a liderança de Tainá e Carlito.

Você também pode gostar desse post:

Mala de maternidade X Mala para a vida toda

mala de maternidade

(post publicado originalmente em março de 2015)

Se você está fazendo o enxoval do pequeno certamente já se deparou com o item mala de maternidade na lista. As lojas de bebê vendem uma bolsa tamanho GG para você colocar as roupinhas e acessórios que precisa levar para a maternidade, às vezes junto com a bolsa de passeio, formando um kit. Mas minha dica é: não compre essa mala, vai desperdiçar dinheiro. Em vez disso compre uma mala de viagem para ser a mala de maternidade e vai acompanhar seu filho para a vida toda.

Devo dar o crédito da dica à minha irmã que me deu essa orientação quando eu preparava o enxoval do meu filho mais velho. Eu fiz uma lista com os itens de que precisava, com links de referência para dar dicas de presentes úteis e bacanas para tios, avós e dindos. Eles sempre me perguntavam o que estava precisando e queriam dar coisas que fossem realmente necessárias. O dindo escolheu dar a tal mala de maternidade/viagem. Escolhemos um modelo pequeno com rodinhas, bem estruturado, e é usado em todas as nossas viagens há mais de 10 anos, além de ter sido usado na maternidade, é claro.

As bolsas/malas de maternidade são em geral aquelas bolsas de bebê em tamanho maior, com alças e que não organizam as roupas direito, além de não serem práticas para levar pra cima e pra baixo, então você só vai usar umas 3x na vida, não vale a pena.

Com o filho mais novo, fiz a mesma coisa, não queria simplesmente usar a mala do irmão mais velho, pois queria que ele tivesse a mala dele de viagem que já vem sendo usada há seis anos e será por muitos anos ainda! Dessa vez quem escolheu esse item da lista foram os avós maternos e selecionamos um modelo parecido, mas de outra cor para ficar diferente. Quem quiser referência, gostei desse modelo da Wilson: https://amzn.to/3pS0CbE

Leia mais:

Deixe um comentário