Dica de Livro: Educação Não Violenta

Dica de Livro Educação Não Violenta

Concluí recentemente a leitura de Educação Não Violenta e o livro correspondeu muito às minhas expectativas, por isso venho aqui indicá-lo. Eu já acompanhava pelo instagram e gostava muito do perfil da Elisama Santos, que é consultora de comunicação não violenta (CNV) e comunicação consciente, educadora parental e mãe de duas crianças.

No livro Educação Não Violenta, Elisama Santos fala sobre a importância de estimular a autoestima, a autonomia, a autodisciplina e a resiliência não só nas crianças como em você. Eu adorei essa abordagem porque sinto muito que quando estou bem consigo me comunicar melhor não só com as crianças como com o marido também e quem estiver por perto.

Educação Não Violenta traz diversos exemplos de pessoas e situações reais para refletirmos a partir da análise da autora. Então não fica só na teoria. Elisama fala sobre a comunicação não violenta, de Marshall Rosenberg; a atenção plena (mindfulness), do zen-budismo; a disciplina positiva, de Jane Nelsen; e a inteligência emocional, de Daniel Goleman. Educação não violenta é uma alternativa à cultura autoritária que justifica o uso da violência e da repressão como método educativo.

Buscam-se caminhos para uma educação mais solidária e compreensiva, acreditando ser possível educar as crianças com consciência, para que as próximas gerações possam colher os frutos de um mundo mais amoroso e justo.

O livro está à venda por R$ 25,89 na Amazon: https://amzn.to/3bGLlW9

Você também pode gostar desse post:

Filmes Escondidos na Netflix: A Encantadora de Coalas

Filmes escondidos na Netflix A Encantadora de Coalas

A dica de hoje não é um filme e sim uma série. A Encantadora de Coalas é uma série documental da Netflix apaixonante não só pelos animais foférrimos, mas pela personagem principal que é uma menina australiana de 11 anos chamada Izzy Bee e pela relação dela com os coalas.

A Encantadora de Coalas conta a história de Izzy que junto com seus pais faz um lindo trabalho ao cuidar de coalas doentes antes de devolvê-los à vida selvagem. A família administra uma clínica veterinária dentro da própria casa. As histórias da série são emocionantes. Os meninos aqui adoraram saber que é tudo real.

Izzy dá todo amor e carinho para os animais: ajuda a criar bebês órfãos, trata de doenças incomuns e ensina os animais a se afirmarem na selva. Ela dá o seu melhor em cada caso e faz amizades incríveis, mas também precisa ser forte na hora de se despedir quando os animais voltam à natureza.

Leia também:

10 ideias de decoração com fita isolante
Filmes escondidos no Netflix: Rock Dog
Maternidade Real: amor infinito de mãe
Sexta inspiradora: fotos de crianças com cachorros
TBT: Túnel de tecido para levar a brincadeira para casa
10 ideias de porta-retrato diy para quarto de menino
Dica de brincadeira: basquete de copo
Drive in: opção de programa em tempos de Covid-19
Maternidade Real: Superação
TBT: Presente do irmão e para o irmão
Dica de livro: O Pote Vazio
10 ideias de cabideiro DIY para quarto infantil
Maternidade Real: Mãe x Criança
Animação em Lego: Casamento
Filmes escondidos no Prime Video: “Um Monstro em Paris”
Frase sobre maternidade: lar ou casa?
Dia dos Namorados: 10 ideias de fotos em família
TBT: dica para a troca de fralda de um menino
Livros infantis para conversar sobre racismo com os filhos
Festa Junina: 10 ideias de decoração para fazer em casa
Receita de yakissoba prático e delicioso
Dez dicas de decoração DIY com contact

Deixe uma resposta