Filmes Escondidos na Netflix: Uma Professora Muito Maluquinha

Filmes Escondidos na Netflix Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha é um filme de 2010, mas nunca tínhamos visto até uma das professoras do meu mais velho indicar. Com roteiro de Ziraldo, o criador do famoso Menino Maluquinho, o filme é adaptado do livro de mesmo nome e traz Paola Oliveira e Joaquim Lopes como protagonistas. Está disponível na Netflix.

Catharina (Paola Oliveira) foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Aos 18 anos retorna à sua cidade natal e começa a lecionar em uma escola primária. Mas sua chegada começa a provocar confusões porque a professora tem um comportamento totalmente diferente do tradicional, tanto pessoal quanto profissionalmente, e acaba incomodando as pessoas da pequena cidade.

Enquanto incomoda os adultos, Catharina encanta as crianças com sua paixão pelo ensino e suas ideias criativas durante as aulas. Na mesma época em que recebe Catharina, a cidade também recebe de volta o padre Beto (Joaquim Lopes), discípulo de Monsenhor Félix (Chico Anysio), que acaba sendo procurado pela tradicionais professoras que querem derrubar a querida professorinha.

Por aqui, adoramos o filme! Fala sobre ensino, amizade e amor. É divertido e um ótimo programa de família!

Você também pode gostar do post:

Filmes Escondidos na Netflix: Uma Skatista Radical

Uma Skatista Radical é um filme de drama. Não é um filme de animação, não é um filme de aventura, nem de romance. Mas é um filme de luta, que fala sobre a força e importância do esporte enquanto mostra a cultura indiana. Por aqui tanto eu quanto as crianças adoramos apesar de não ser um filme light. É lindo e vale muito a pena!

Em cartaz na Netflix, Uma Skatista Radical acompanha a história de Prerna, uma adolescente que mora na região rural da Índia e que segue fielmente as tradições da família. Quando a publicitária Jessica chega à região para saber mais sobre a infância de seu falecido pai, Prerna e as outras crianças locais são apresentadas ao skate.

Determinada a ajudar os pequenos, Jessica inicia uma batalha difícil para construir uma pista de skate no local, deixando Prerna com uma escolha difícil entre se conformar com as expectativas da sociedade em relação a ela ou realizar seu sonho de competir no Campeonato Nacional.

Leia também:

10 ideias de decoração com fita isolante
Filmes escondidos no Netflix: Rock Dog
Maternidade Real: amor infinito de mãe
Sexta inspiradora: fotos de crianças com cachorros
TBT: Túnel de tecido para levar a brincadeira para casa
10 ideias de porta-retrato diy para quarto de menino
Dica de brincadeira: basquete de copo
Drive in: opção de programa em tempos de Covid-19
Maternidade Real: Superação
TBT: Presente do irmão e para o irmão
Dica de livro: O Pote Vazio
10 ideias de cabideiro DIY para quarto infantil
Maternidade Real: Mãe x Criança
Animação em Lego: Casamento
Filmes escondidos no Prime Video: “Um Monstro em Paris”
Frase sobre maternidade: lar ou casa?
Dia dos Namorados: 10 ideias de fotos em família
TBT: dica para a troca de fralda de um menino
Livros infantis para conversar sobre racismo com os filhos
Festa Junina: 10 ideias de decoração para fazer em casa
Receita de yakissoba prático e delicioso
Dez dicas de decoração DIY com contact

Deixe uma resposta