Frases maternidade: de amor ninguém morre

de amor ninguém morre

Mais um fim de semana com notícia de feminicídio em que a vítima era amiga de uma amiga. Até quando teremos esse tipo de notícia tristíssima e inaceitável? Lembrei dessa frase sobre amor que vi outro dia no perfil do @rioetc .

Uma frase linda e super verdadeira! Não sei em qual contexto eles pensaram na expressão “de amor ninguém morre“, mas me fez pensar que ninguém pode matar por amor. Se há crime não há amor! De amor ninguém morre e ninguém mata. Tristeza, muita tristeza…

Vamos focar no amor para viver feliz! No amor de verdade!

Você também pode gostar desse post:

Cinco ideias de cardápio para a lancheira da escola

lancheira da escola

Aqui em casa eu tenho um desafio na hora de arrumar a lancheira da escola: cada um dos meninos tem um gosto. O caçula adora alimentos saudáveis, já o mais velho não come se for muito saudável. Depois de algum tempo brigando para ele ter uma lancheira da escola mais saudável percebi que é questão de gosto e comecei a achar melhor ele voltar com a lancheira vazia mesmo não tendo sido uma alimentação tão saudável.

Então resolvi equilibrar o conteúdo da lancheira com um salgado, uma fruta e um doce. Na fruta não vario muito porque o primogênito só gosta de banana, uva e maçã. A fruta já bastaria como sobremesa? Sim! Mas pensando no paladar do mais velho o doce é uma chance a mais de ele comer o lanche. Tento equilibrar opções saudáveis com algumas besteiras que não fazem tão mal.

Além disso, o recreio deles só leva 30 minutos. Atualmente, por causa da Covid-19, tem sido na sala na maioria dos dias, mas quando eles descem para o pátio é muito pouco tempo para comer e brincar, então aprendi que as porções precisam ser pequenas e práticas.

Eles não gostam de levar suco, só água. Os dois dizem que o suco enche a barriga não deixando espaço para a comida. Tento organizar o cardápio das lancheiras da semana no domingo para programar as compras também. Abaixo deixo cinco sugestões de cardápio para a lancheira da escola.

Leia também:

10 sugestões de refeições para o cardápio da semana
TBT: sobre ter um filho canhoto
Dica de Livro sobre Bullying: “E se fosse você?”
Decoração: dez ideias de quadro negro criativo
Filmes Escondidos na Netflix: Professor Polvo
Frases maternidade: paciência
Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Festa junina drive in é novidade na quarentena
10 ideias de decoração com fita isolante
Filmes escondidos no Netflix: Rock Dog
Maternidade Real: amor infinito de mãe

Deixe uma resposta