Dica de livro: O Livro Sem Figuras

O Livro Sem Figuras

Quando eu li “O Livro Sem Figuras” pela primeira vez para os meninos eles morreram de rir! É aquele tipo de livro que requer uma certa performance do leitor e eu me empolgo entre quatro paredes com eles (se tivesse que fazer uma performance na sala de aula não seria igual. rsrsrsrs).

Escrito por B. J. Novak, O Livro Sem Figuras é editado pela Intrínseca e, como o título diz, não tem figuras, mas nem por isso é chato. A proposta do livro, aliás, é justamente essa. Mostrar como as palavras podem ser divertidas mesmo sem a vida das ilustrações. Está em promoção na Amazon por R$ 25,08: https://amzn.to/3dAVIw7

O Livro Sem Fronteiras chegou a ser best-seller do The New York Times. Com o objetivo de valorizar a leitura em voz alta, ele explora cores, espaços em branco e variados tipos e tamanhos de letras para destacar partes do texto e dar ritmo à narração.

Você também pode gostar desse post:

Filmes escondidos no Prime Vídeo: A Caminho de Casa

A Caminho de Casa

Já dei inúmeras dicas de filmes com cachorros e “A Caminho de Casa” é mais um deles. Por aqui a gente não tem cachorro, mas adora os filmes com esses bichinhos! A Caminho de Casa conta a história de Bella, uma cadelinha especial que vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local.

Um dia Bella é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, ela é uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.

A Caminho de Casa é um filme que trata do racismo contra os pitbulls e procura desconstruir os mitos sobre algumas raças. O filme está disponível no Prime Vídeo, plataforma de streaming da Amazon.

Leia também:

10 sugestões de refeições para o cardápio da semana
TBT: sobre ter um filho canhoto
Dica de Livro sobre Bullying: “E se fosse você?”
Decoração: dez ideias de quadro negro criativo
Filmes Escondidos na Netflix: Professor Polvo
Frases maternidade: paciência
Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Festa junina drive in é novidade na quarentena
10 ideias de decoração com fita isolante
Filmes escondidos no Netflix: Rock Dog
Maternidade Real: amor infinito de mãe

Deixe uma resposta