Receita: bolo de maçã

Bolo de maçã

A receita de hoje é de um bolo de maça delicioso que a vovó faz e manda para cá de vez em quando. Muito gostoso!

Bolo de maçã

Ingredientes

3 maçãs grandes
3 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de  farinha trigo
1 colher (sopa) canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara de óleo

Modo de preparo

Descasque as 3 maçãs, coloque as cascas em um liquidificador e bata com os ovos e o óleo. Misture os ingredientes secos (farinha de trigo, açúcar, canela e fermento) em uma tigela grande.

Corte as 3 maçãs em cubos, acrescente e misture muito bem até todos os cubos estarem soltos e envolvidos na mistura. Misture o creme batido no liquidificador nesses ingredientes secos, ficará uma massa muito espessa e pesada.

Coloque em forma grande com furo no meio, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio pré-aquecido por 40 min. Após o tempo indicado faça um furo com a faca, se sair limpa está pronto. Espere esfriar um pouco e desenforme. Polvilhe com açúcar e canela.

Você também pode gostar desse post:

Receita: biscoito amanteigado fácil

biscoito amanteigado receita

Hoje vou ensinar como fazer um biscoito amanteigado fácil e com apenas três ingredientes. Os meninos aqui adoram fazer esses biscoitos com formatos de bichinho, formas geométricas, letras etc.

Biscoito Amanteigado

Como não temos formas culinárias de biscoitos usamos as forminhas de massinha mesmo. Lavo-as bem antes de usar e eles ficam brincando ao cozinhas. Uma diversão! Mas já adianto que não são todas que funcionam, apenas as menos cheias de detalhes…

Também dá para decorar os biscoitos para ocasiões especiais ou por pura diversão, com glacê e corante, mas confessor que ainda não fizemos isso por aqui.

Confira abaixo a receita.

Ingredientes:

100 gramas de açúcar
200 gramas de manteiga
300 gramas de farinha de trigo
1 pitada de sal

Modo de preparo:

Misture e amasse bem os ingredientes. Faça bolinhas ao seu gosto, achate-as (ou o formato que quiser, mas não pode deixar a massa muito fina) e leve ao forno (não precisa untar a assadeira). Não deixe corar demais, é rápido. Não coloco na prateleira de baixo do forno e fico de olho.

Bom apetite!

Deixe uma resposta